Brasil, 14 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

SEPAC amplia capacidade produtiva no Paraná

A indústria de papéis tissue adquire sua 6ª máquina para produção de bobinas e duas novas linhas de conversão

A SEPAC, Serrados e Pasta Celulose, uma das maiores indústrias de papel tissue da América Latina está concluindo a última etapa do seu projeto de expansão de capacidade produtiva do seu parque fabril, localizado na cidade de Mallet, no sudeste do estado.

A indústria paranaense amplia ainda mais sua capacidade de produção com a aquisição da 6ª máquina para a produção de bobinas e duas novas linhas de conversão, que otimizarão a produção e a infraestrutura da fábrica. Com o crescimento, a produção diária estimada será de 450 toneladas de papel por dia. Hoje, a SEPAC produz 350 toneladas diariamente. Só em papel higiênico, são 4 milhões de rolos por dia, um número que aumentará a partir deste mês de novembro.

A SEPAC ocupa a quarta posição do segmento no mercado nacional de acordo com o Guia ABTCP Fornecedores&Fabricantes, celulose e papel, 2016/2017. Com o aumento do potencial produtivo, a indústria paranaense deve chegar à segunda colocação no mercado brasileiro, ao produzir 164.250 mil toneladas por ano, A empresa, hoje, também é responsável pela geração de 860 empregos diretos e mil indiretos.

A indústria iniciou suas atividades no plantio e comércio de mudas florestais em Mallet, no final da década de 70. Hoje a SEPAC se dedica exclusivamente à fabricação de papéis tissue, a partir de fibras celulósicas virgens e recicladas. No mix de produtos da indústria estão os papéis higiênicos folha simples e folha dupla, toalhas de papel, guardanapos, além de fraldas descartáveis. A distribuição é feita por meio de uma operação em aproximadamente 1000 cidades em todos os Estados da Federação e para os países do Mercosul.

Com investimentos de capital próprio, o faturamento da SEPAC irá aumentar em maior proporção que a produção, pois apesar da indústria passar a produzir ainda mais papel, a aposta está em oferecer aos consumidores produtos de maior valor agregado. “Estamos apostando também no crescimento das vendas de produtos de maior valor agregado, como o papel higiênico de folha dupla, que traz maior rentabilidade para toda cadeia de distribuição, com nossos novos lançamentos”, explica o presidente da empresa, João Ferreira Dias Filho.

Além do aumento da capacidade produtiva, a SEPAC investiu também no mix de produtos, com lançamentos, embalagens diferenciadas de padrão internacional, e também produtos direcionados ao segmento de higiene pessoal, como as fraldas descartáveis.

Os investimentos não param por aí. O planejamento da indústria prevê, para os próximos anos, a instalação de um novo polo fabril. “Estamos em fase de planejamento, desenvolvimento do projeto e de estudos de viabilidade de diversas áreas, fora do Estado do Paraná, para podermos iniciar a construção da nossa segunda fábrica”, conta o presidente.

SOBRE A SEPAC: A Sepac é uma das maiores indústrias de papel tissue da América Latina, com 40 anos de atuação no mercado nacional e internacional. A empresa paranaense é líder de mercado da região Sul do país na comercialização de papéis para fins sanitários. A alta tecnologia implantada em seu parque industrial, localizado em Mallet (PR), e a rede de distribuição reforçam o grande potencial de crescimento. A Sepac tem seus papéis higiênicos, toalhas e guardanapos, distribuídos em todas as regiões do Brasil e nos países do Mercosul com as marcas Duetto, Paloma, Maxim e Stylus.

No ano de 2017 a Sepac ingressou no segmento de cuidados pessoais, com o lançamento da marca de fraldas descartáveis BabyBoo. Inicialmente a operação atende os segmentos Especial e Valor com as linhas BabyBoo “Fases” e BabyBoo Dia a Dia, destacando os atributos de absorção, conforto e formato anatômico.

Para mais informações acesse: www.sepac.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::