Brasil, 11 de Dezembro de 2017

Natal é mais do que presentes: ensine as crianças lições importantes

O Natal da perspectiva da doutrina espírita é uma ligação etérea com Jesus de Nazaré, é o momento de entender a eternidade de suas ações, humildade e ensinamentos.

Diante disso, é explícita a necessidade de ensinar as crianças que Natal não são apenas presentes, mas também devemos refletir sobre os ensinamentos de Jesus. Para isso, a Editora Boa Nova traz sugestões de presentes infantis, para mais diferentes gostos.

Além das belíssimas ilustrações, as obras vão prender a atenção dos pequenos e reforçar o espirito de Natal da garotada. Tudo isso, é claro, repleto de diversas aventuras e histórias marcantes. Com livros que ensinam a valores, amor e união, as obras se tornam presentes obrigatórios para a molecada.

Confira abaixo os livros ideais para presentear nessa data.

Sobre os ensinamentos:

A Turma da Mônica recebe a visita de André, um primo do Cascão que vai apresentar para as crianças conceitos do Evangelho que todos podemos usar no dia a dia, independentemente da religião que praticam. Meu Pequeno Evangelho traz lindas mensagens de amor, caridade e humildade, contadas de forma divertida com os personagens mais queridos do Brasil.

Meu Pequeno Evangelho - Turma da Mônica

Autor: Luis Hu Rivas / Ala Mitchell /

Ilustrações: Mauricio de Sousa

Formato: 20x26 cm

Páginas:64

Preço: R$ 31,90

Sobre o amor:

Martinha é curiosa e adora bater papo com sua avó Maria, que vive dando corda ao seu jeitinho de sempre querer saber de tudo e decobrir um tanto mais. Quando a mãe de Martinha vai ao hospital dar à luz, as duas ficam em casa, e a avó pressente: o papo vai render... Falando sobre assuntos como o porquê de nascermos, o papeldos amigos e a dinâmica do amor de Deus e da família, avó e neta conversam com a simplicidade generosa das avós e a franqueza genuína das crianças. Esta curioso? (Eu, sim.) Afinal... Martinha quer saber. E você?

Martinha Quer Saber, e Você ?

Autor: Danielle V. M. Carvalho / Ditado por: Augusto Cezar Netto

Páginas:32

Preço: R$ 10,90

Sobre União:

Lá na floresta, o macaquinho locutor deu uma notícia quente: “O Rei leão acordou com dor de dente!” Porém, os bichinhos nem deram importância. O problema era do leão, que não soubera cuidar de seus afiados dentes. Muitos até gostaram, pois o leão, com dor de dente, não sairia da toca por um bom tempo. Os dias e as noites seriam bem mais tranquilos para todos. Tranquilos? Nada disso! Durante noites seguidas, os bichinhos da floresta não conseguiram dormir com aqueles urros ensurdecedores. Todos, agora, fundiam a cuca em busca de uma solução. Afinal, leão com dor de dente, não há quem aguente!

Leão com Dor de Dente Não Há Quem Aguente

Autor: Etna Lacerda

ISBN: 978-85-8353-051-0

Páginas:28

Preço: R$10,90

Sobre os valores:

Albano é um albatroz que vive na Ilha da Boia, um paraíso ecológico. Albano era bom amigo, bom filho, bom aluno, mas não tinha muita habilidade com esportes. Mesmo assim, vivia sendo convidado pelos colegas, que gostavam muito dele, para jogos de futebol, basquete, vôlei... e, como era superdesastrado, acabava passando vergonha. Certo dia, foi aconselhado a inventar um jogo e a brincar com ele, mas fazia isso sempre sozinho. O albatroz, claro, ganhava todas! Porém, chegou o dia em que percebeu a importância das disputas coletivas e de interagir com os outros habitantes da ilha. Então, passou a rever seus conceitos, obtendo novos valores para a sua vida.

Albano e o Mistério da Ilha

Autor: Rafael Sanches