Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mago dos sintetizadores, Arthur Joly conta sua história com a música em novo documentário

Red Bull TV lança, no dia 5 de dezembro, filme inédito com o músico autodidata que cria seus próprios instrumentos e já ostentou a maior coleção de synths do Brasil

Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Aos 40 anos, o paulistano Arthur Joly tem uma paixão peculiar por sintetizadores. E sua relação com esses instrumentos, responsáveis pelo surgimento da música eletrônica décadas atrás, tornou-se tão profunda que, no final dos anos 2000, ele resolveu investigar como essas máquinas eram criadas.

Não deu outra: em pouco tempo, o músico autodidata e DIY desde criança começou a criar seus próprios synths, tornando-se uma autoridade no assunto. É sobre a relação de Joly com seus sintetizadores --e com a música em si-- que trata o documentário “Out Of Frame - Arthur Joly”, que a Red Bull TV (www.redbull.tv) lança com exclusividade na terça-feira (dia 5 de dezembro).

O filme revela como a busca por sons inéditos e por batidas nunca antes ouvidas permeou o trabalho de Joly. Ele queria entender como beats como os do disco “Viagem ao Centro da Terra”, de Ricky Wakeman, que ele ouvia com o pai aos 5 anos, eram feitos. “Só fui saber que aquilo se chamava sintetizador uns 20 anos depois” diz o artista. O passo seguinte foi investir na criação de suas próprias máquinas: Joly começou comprando placas para criar uma pequena drum machine pela internet e logo se viu ostentando uma coleção que chegou a contar com mais de 70 sintetizadores, todos amontoados no seu estúdio.

“Out of Frame - Arthur Joly” investiga a fundo a paixão do músico por essas máquinas que mudaram o jeito de fazer música no mundo e desvenda sua genialidade refletida não apenas nos momentos em que cria instrumentos únicos, mas também quando pensa sobre o ofício de criar sons, batidas e melodias.

Sobre Arthur Joly

O músico Arthur Joly nasceu há 40 anos na cidade de São Paulo e trabalha como músico há mais de 20 anos tocando em bandas, produzindo sons e fazendo trilhas para seriados de TV e filmes. Hoje, dedica bastante tempo à produção musical autoral, com seu selo Reco-Head Records, pelo qual lançou em 2007 seu primeiro disco solo, chamado "Jam Jolie Orquestra". Nesse tempo, enveredou-se por estilos experimentais, como punk analógico, reggae e música eletrônica, produziu discos de outros músicos e manteve sua busca constante por novos sons e batidas criando seus próprios instrumentos.

Sobre A Red Bull TV

A Red Bull TV é um canal de entretenimento global disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca on demand e uma seleção de melhores momentos das transmissões de esportes, festivais de música, séries, documentários e longas-metragens originais, Red Bull TV oferece uma nova experiência de programação, on-line em redbull.tv, no aplicativo, ou via Smart TV.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::