Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Concurso global de fotografia promovido pela CBRE tem jurado brasileiro

Paulo del Valle é um dos 13 jurados convidados para avaliar as fotos enviadas por fotógrafos profissionais e amadores do mundo todo

A criatividade, o cenário e o ângulo escolhido são fatores que representam a singularidade de cada fotógrafo e que determinam a originalidade da imagem. Nesse sentido, como fazer para julgar fotografias e selecionar a mais bela cena, ou seja, a que mais se destaca entre tantas capturas?

Essa importante missão ficará sob responsabilidade de Paulo del Valle, renomado fotógrafo brasileiro convidado para ser um dos jurados da competição anual e global de fotografia da CBRE, líder mundial em Real Estate: a décima primeira edição da "Urban Photographer of the Year”, que tem como tema Cidades das conexões: pessoas, lugares e perspectivas.

Assim como o concurso, os jurados, reconhecidos internacionalmente, são criteriosamente selecionados e convidados para participar identificando as fotos que melhor capturam a essência da vida urbana. Participando pela segunda vez da competição, Paulo del Valle, de 28 anos, começou a registrar imagens de sua cidade natal, Rio de Janeiro, pelo Instagram, sem nenhuma pretensão. Hoje, como um dos fotógrafos de maior destaque do País, ele viaja o mundo retratando situações, locais e a natureza, sua principal fonte de inspiração. Tanto prestígio lhe rendeu essa prazerosa e difícil tarefa.

“É o segundo ano que participo como jurado do concurso da CBRE. Quando recebo as fotos, procuro entender o estilo de cada fotógrafo e enxergar com os olhos das outras pessoas. Busco sempre qualidade e imagens que transmitam algum tipo de emoção, princípios básicos que inspiram e tornam as fotografias únicas e especiais”, afirma Paulo del Valle.

As inscrições para o concurso vão até 30 de novembro e são um convite para fotógrafos profissionais e amadores que tenham registros da vida urbana. Cada participante pode enviar até 24 imagens, cada uma delas representando uma hora do dia. O grande vencedor ganhará uma viagem para duas pessoas para qualquer lugar do mundo. O resultado será anunciado em março de 2018.

A edição anterior do concurso de fotografia da CBRE contou com a participação de quase 30 mil pessoas de 111 países, um recorde de inscrições. O grande vencedor da competição foi Moin Ahmed, de Bangladesh, com a foto “O homem observando” (em inglês, “The man´s stare”), a qual captura o semblante de um passageiro de trem durante um dia chuvoso na cidade de Dhaka, capital do país.

“A CBRE promove esse concurso para celebrar a diversidade e complexidade das cidades ao redor do mundo. É uma oportunidade de explorar a importância da pluralidade e da representação do ambiente urbano”, afirma Adriano Sartori, Vice-Presidente da CBRE Brasil.

Para se inscrever no Urban Photographer of the Year, basta cadastrar as fotos no site: https://www.cbreupoty.com/en

Sobre a CBRE

A CBRE é líder mundial em Real Estate. Presente no Brasil desde 1979, a empresa atua em todo o território nacional por meio de departamentos especializados e equipados para garantir atendimento único a todos os seus clientes. A companhia oferece uma ampla gama de serviços integrados, incluindo venda e locação de imóveis; gerenciamento de facilities, gerenciamento de projetos; gestão predial; gestão de investimentos; avaliação; consultoria estratégica; e serviços de desenvolvimento. No mundo, a CBRE possui mais de 75.000 funcionários e atende investidores e ocupantes de imóveis através de aproximadamente 450 escritórios. É uma companhia Fortune 500, sendo também a primeira no ranking da National Real Estate Investor e figurando pelo quarto ano consecutivo na lista das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute.

Código de segurança
Atualizar