Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Santo André adota novo padrão para ligação de água nos imóveis da cidade

Novo equipamento proporciona mais segurança contra violações e vazamentos do conjunto cavalete/hidrômetro

Buscando sempre melhorar os serviços oferecidos aos usuários, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) passa a adotar um novo padrão para as novas ligações de água do município. Agora o conjunto do cavalete e hidrômetro ficará abrigado dentro de uma caixa plástica de policarbonato, que será lacrada – a UMA (Unidade de Medição de Água).

A Caixa UMA foi adotada pela autarquia com o objetivo de proteger o hidrômetro de danos provenientes de intempéries, da própria ação do tempo, que poderia ocasionar vazamentos, e também de violações e depredações. A implantação da UMA também facilita o trabalho do leiturista, já que não há mais necessidade do agente adentrar o imóvel do usuário.

“Com a Caixa UMA, aumentamos a segurança para o munícipe, evitando que qualquer pessoa em nome do Semasa entre na residência. Outra vantagem é o aumento da vida útil do cavalete e do hidrômetro, porque a Caixa evita a manipulação destes equipamentos por pessoas desinformadas”, disse o superintendente do Semasa, Ajan Marques de Oliveira.

O vice-prefeito Luiz Zacarias destacou a importância da Caixa UMA para uma leitura segura do consumo de água. “O leiturista não precisará pedir para entrar na casa. Hoje, muitas vezes, ele tem de tocar a campainha e esperar o morador abrir o portão. Às vezes não tem ninguém em casa e ele precisa voltar depois para fazer a leitura. Com a Caixa, também haverá mais a agilidade neste trabalho de leitura do consumo de água”, acrescentou.

Neste primeiro momento, o novo padrão será adotado apenas para as novas ligações de água de ¾”, individuais, que forem solicitadas nos Postos de Atendimento do Semasa, mesmo local onde o usuário fará a retirada da UMA. O seu valor poderá ser parcelado na conta de saneamento, como já ocorre atualmente com o conjunto de cavalete e hidrômetro, em até 6 vezes.

Todo o processo de instalação da caixa por parte do usuário consta de folheto explicativo que será entregue aos interessados durante o atendimento presencial e ficará disponível também no site do Semasa.

Este tipo de modelo para ligação de água já é amplamente usado por outras companhias de saneamento no Estado, como a própria Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), em São Caetano do Sul, e a Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento), em Campinas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::