Brasil, 30 de Setembro de 2016

Chef Aldo Teixeira apresenta “Sua Majestade, o Bacalhau”

Festival do Bacalhau é atração nos restaurantes La Terrina, La Forchetta, Il Papavero e Fior D´ Itália. Evento vai até 04 de abril e traz diversas opções do peixe da temporada

“Presente raro dos deuses, o bacalhau, para mim, nasceu simplesmente salgado, sempre em postas e, neste estado, graças ao engenho humano, é levado à mesa e entregue à sanha de nossa gula”

assim definiu a escritora brasileira Nélida Piñon, sua relação com o peixe tradicional da Páscoa.

O menu elaborado pelo chef Aldo Teixeira para mais uma edição do festival “Sua Majestade, o Bacalhau” inclui entradas e pratos principais. As opções variam das receitas mais tradicionais até recriações de clássicos italianos na versão bacalhau. Os preços vão de R$ 27,00 a R$ 79,90.

Para a entrada, vale a pena experimentar a “Salada de Bacalhau à Moda da Casa”. Preparada com alface, tomate e lascas de bacalhau e temperada com azeite, pimentões vermelhos, tomate picado, azeitonas preta, cebola e salsinha. Outra opção é a “Salada de Bacalhau”, lascas de bacalhau, servidas com rúcula, alface americana e shitake, temperada com azeite e alho frito. Os tradicionais e bem recheados bolinhos de bacalhau, servidos em porções de cinco unidades, completam as opções.

Como prato principal, um dos destaques é o “Bacalhau Grelhado”, posta de bacalhau grelhado ao molho de azeite, caldo de peixe, pimentão amarelo e azeitona verde, acompanhada de batata leque. O “Bacalhau ao Forno” segue a mesma linha, com postas de bacalhau regado ao azeite, com pimentões vermelho e verde, cebola, azeitona preta, batatas e ovo cozido. Acompanha arroz. “Bacalhau do Chef” traz lascas de bacalhau refogadas ao alho porró, leite de coco, caldo de peixe e tomate sem pele. Acompanha arroz branco.

Entre as possibilidades que unem o bacalhau a pratos tradicionais da culinária italiana, o “Risoto de Bacalhau” é elaborado com arroz arbório e lascas de bacalhau, caldo de bacalhau e tomate. Já a “Lasanha de Bacalhau”, tradicional massa italiana recheada com bacalhau, regada ao molho branco e ao sugo e gratinada com parmesão é a opção de peixe e massa. Aqueles que preferem degustar o peixe nas receitas tradicionais têm como opção também, o “Bacalhau a Brás”. Bacalhau desfiado refogado no azeite, alho, cebola, ovo e batata palha, acompanhado de arroz branco.

Para acompanhar os pratos, os restaurantes oferecem ainda uma extensa carta de vinhos nacionais e importados.

Serviço:

La Forchetta

Domingo a domingo – das 6h às 10h (café da manhã) e das 12h às 23h45. Aceita reservas/ 140 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ manobristas / Cartões de Crédito: todos.

Rua Santa Justina, 210 – Vila Olímpia – Fone: (11) 3237-0717

La Terrina

Segunda a Domingo – das 6h30 às 10h (café da manhã) e das 12h às 24h. Aceita reservas/ 100 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ manobristas / Cartões de Crédito: todos.

Rua Capote Valente, 500 – Pinheiros – Fone: (11) 3064-1155

Il Papavero

Segunda a domingo – das 06h30 às 24h

Aceita reservas/ 130 lugares/acesso para deficientes/manobristas R$18,00 (3 horas) Cartões de crédito: todos.

Alameda Campinas, 540 – Fone: 3142.9963

Fior D’Itália

Segunda a Domingo - das 6h30 às 10h30 (café da manhã) e das 12h às 24h/ Aceita reservas / 150 lugares/ mesas ao ar livre/ acesso para deficientes/ Cartões de crédito: todos.

Avenida Luis Dumont Villares, n° 400 – Santana – Fone: 11 2950-4323

SEGS NO SEU IDIOMA::