Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como os gigantes no setor agilizam o fluxo de trabalho de seu projeto

  • Escrito por  NVIDIA - Informações para a Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

por Sandeep Gupte

Designers automotivos, artistas de efeitos visuais e geocientistas fazem um trabalho incrível ao romper os limites da tecnologia. Além disso, eles trabalham com prazos muito apertados e estamos prestes a tornar a vida deles muito mais fácil.

O tamanho e a complexidade enormes dos modelos digitais de um carro, os efeitos visuais hollywoodianos ou o volume sísmico podem desacelerar o fluxo de trabalho do design. É difícil visualizar grandes modelos digitais interativamente em alta fidelidade sem ter que recorrer à renderização off-line ou diminuição da escala. Os modelos são grandes demais para caberem na memória de um processador gráfico comum, e as demandas computacionais são muito altas para permitir uma interatividade estável.

Isso cria gargalos. Por exemplo, são necessárias diversas reuniões para revisar modelos digitais, fazer alterações e renderizá-los off-line.

Agora não mais. Com a nova NVIDIA Quadro M6000 de 24 GB, designers, artistas e cientistas têm o dobro de memória de processamento. Eles podem facilmente trabalhar com seus maiores e mais complexos conjuntos de dados, acelerando fluxos de trabalho e permitido revisões colaborativas interativas. Isso permite que eles tomem decisões melhores e mais rápidas.

Mais memória, revisões mais rápidas

A grande melhoria na memória da Quadro M6000 de 24 GB mais recente, somada à extrema eficiência de processamento da arquitetura Maxwell, permite aos designers explorar a eficiência da iluminação global interativa para seus ambientes de produção.

A iluminação global representa como a luz se projeta entre superfícies. Com essa compreensão de iluminação indireta e sombras, engenheiros como os da Nissan Motor Company podem reconhecer muito antes as possíveis falhas de design, como reflexos errados em espelhos ou o brilho do vidro de uma janela lateral para resolvê-las facilmente.

“Iluminação global é o ápice do design”, diz Dennis Malone, engenheiro do Nissan Technical Center da Nissan North America. “Com memória de processamento gráfico suficiente, podemos tomar melhores decisões mais rapidamente, tornando nosso processo de design mais econômico.”

http://emkt.singcomunica.com.br/emkt/dados/17704/39665/Image/QUADRO_M6000_nissan_sentra.jpg

Nissan Maxima 2016 renderizado no 3DEXCITE DELTAGEN

Os fabricantes de automóveis não são os únicos que se beneficiam

A nova Quadro M6000 de 24 GB permite que artistas, animadores e editores trabalhem até seis vezes mais rápido em suas simulações mais complexas e efeitos visuais interativos (mesmo aqueles com várias camadas e muitos elementos 3D). Tudo isso cabe na memória integrada do processador gráfico.

“Na Sony Pictures Imageworks, regularmente forçamos os limites de nossas habilidades para exibir e interagir com cenas muito complexas. A Quadro M6000 de 24 GB melhora nosso desempenho em 10 vezes com a taxa de transferência necessária para exibir esses tipos de cenas grandiosas de maneira estável e interativa.”, diz Erik Strauss, diretor executivo de desenvolvimento de software da Sony Pictures Imageworks.

http://emkt.singcomunica.com.br/emkt/dados/17704/39665/Image/QUADRO_M6000_angrybirds.jpg

Angry Birds: O Filme. Imagem cortesia da Sony Pictures Imageworks

Geofísicos podem acelerar a exploração sísmica com a Quadro M6000 de 24 GB ao examinar conjuntos de dados consideravelmente maiores sem diminuir o tamanho dos dados ou reduzir a fidelidade.

“Nossa colaboração com a NVIDIA permite oferecer aos usuários taxa de transferência inigualável ao processar enormes volumes de dados para descompactação imediata, visualização e cálculo de atributo de dados sísmicos, bem como construção e exibição de modelos de reservatório giga-cell. Com o processador gráfico Quadro M6000 de 24 GB, nossos clientes podem visualizar mais dados em tempo real e processar volumes sísmicos e modelos de reservatório com uma velocidade sem precedentes”, afirma Robert Bond, gerente de produtos de interpretação na Paradigm.

http://emkt.singcomunica.com.br/emkt/dados/17704/39665/Image/QUADRO_M6000_carstificacao.jpg

Carstificação no reservatório de gás não convencional visualizada com renderização baseada em processador gráfico no Paradigm VoxelGeo

Com a adição da nova M6000 de 24 GB, a plataforma Quadro Visual Computing oferece aos usuários o que existe de mais avançado em recursos de renderização de GPU acelerada, tecnologias de exibição e ferramentas de software para a criação do mais avançado espaço de trabalho de design e ambientes imersivos. Os recursos da plataforma incluem:

Renderização suportada por GPU que permite aos artistas visualizarem criações com qualidade de imagem fotorrealista e prever os designs de maneira mais precisa com o NVIDIA Iray usando materiais e luzes com base física.

Suporte à realidade virtual para HMD (Head-Mounted Display), permitindo aos desenvolvedores criar com mais eficiência e aos usuários experimentar criações de realidade virtual.

Tecnologias Quadro Sync, Mosaic e Warp/Blend para sincronização de imagem e escala de resolução de uma superfície de exibição sincronizada com vários projetores ou telas.

Para aproveitar o alto nível de desempenho profissional, entre em contato com um de nossos vários OEMs e distribuidores no mundo todo e pergunte sobre as estações de trabalho profissionais Quadro com a tecnologia Quadro M6000 de 24 GB.

Venha conferir o processador gráfico em ação nas diversas demonstrações na NVIDIA GPU Technology Conference, de 4 a 7 de abril no San Jose Convention Center.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: www.nvidia.com.br

NVIDIA no Facebook: NVIDIA Brasil

NVIDIA no Twitter: @nvidiabrasil

NVIDIA no Instagram: www.instagram.com/nvidiabrasil

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.