Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo de 38 empresas brasileiras estima negociar US$ 400 milhões em couros e peles na maior feira mundial do setor, a APLF de Hong Kong

  • Escrito por  Sabrina Auler - Comunicação Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB)
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Uma comitiva de 38 empresas brasileiras se prepara para participar da mais importante feira do setor de couros, calçados e componentes do mundo, a Asia Pacific Leather Fair (APLF/MM&T - Materials, Manufacturing and Technology), de Hong Kong. Neste ano, o evento é realizado entre os dias 30 de março e 1º de abril. O grupo marca presença na exibição incentivado pelo Brazilian Leather, projeto de estímulo à internacionalização de couros e peles desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

De acordo com o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a APLF é o evento internacional que mais gera negócios para o segmento coureiro do Brasil. Nesta edição, o dirigente estima que os fornecedores brasileiros vendam em torno de

US$ 400 milhões aos visitantes da APLF.

O diretor do Soubach, Pedro Tunholi, é um dos curtumes que percebem a Asia Pacific Leather Fair positivamente. “Entendo que a APLF é uma grande oportunidade para apresentar lançamentos a um dos principais mercados mundiais. O evento da mesma forma oferece a possibilidade de estar em contato com grandes empresas/fábricas, o que para nós, curtumes, é muito bom”, diz.

Adriana Oliveira, do Gobba Leather, igualmente vê o evento com bons olhos. Ela enfatiza o alcance do evento como propulsor de vendas. “A APFL de Hong Kong é importante por reunir em uma feira matéria-prima, produtos químicos, materiais semi-acabados e acabados, além de atrair clientes do mundo inteiro, tendo-se, portanto, uma visão geral de toda a cadeia produtiva do setor coureiro e a oportunidade de abordar em um único local diversos mercados, e não somente o Asiático”, observa.

Saiba mais sobre o evento em www.aplf.com

Veja quais são as empresas brasileiras presentes na APLF/MM&T 2016

A. P. Müller S/A

Agrolatina Ltda

América Leather Ltda

Apucarana Leather S/A

BCM Indústria e Comércio de Couros Ltda (Courovale)

Brazil Rugs Eireli

Coming Indústria e Comércio de Couros Ltda

Cortume Krumenauer S/A

Couro e Arte

Couro do Norte Ltda

Curtume Bannach Ltda

Curtume Cacique Ltda

Curtume CBR Ltda

Curtume Della Torre Ltda

Curtume Ideal

Curtume Nimo Ltda

Curtume Santo Antônio Ltda

Curtume Sulino

Durlicouros Ind. Com. Couros Exp. Imp. Ltda

Euro-América Assessoria Despachos e Transportes Ltda

Forma Exportação de Couros Ltda

Fuga Couros S/A

Gobba Leather Indústria e Comércio Ltda

Hason International Representação Comercial Ltda

Hop Ying Leatherex - Exp. e Representações Ltda

Induspan Indústria e Comércio de Couros Pantanal Ltda

Indústria de Peles Minuano Ltda

Indústria de Peles Pampa

JBS Couros

Kromática Indústria e Comércio Ltda

Liderkoll Ltda

Luiz Fuga S/A Indústria de Couro

Minerva S/A

Natur Indústria de Couros

Nova Kaeru Indústria e Comércio de Couro Ltda

Pacific Leather Importação e Exportação Ltda

Soubach Beneficiamento em Couros Ltda

Union Leather Ltda ME

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.