Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABEC/DECA apresenta nova diretoria

A ABEC/DECA - Associação Brasileira de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial/Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial anuncia sua nova diretoria, responsável pelo biênio 2016/2017. Os nomes foram eleitos pelos associados do departamento e o grupo será liderado pelo cirurgião cardiovascular do Hospital do Coração do Pará, Dr. Luiz Paulo Rangel Gomes da Silva, novo presidente.

Segundo o médico, a nova diretoria deve dar continuidade ao grande trabalho desenvolvido pela gestão anterior, sem romper caminhos já traçados. "Trata-se de um processo construtivo contínuo, em que os objetivos são aperfeiçoados tendo como base experiências prévias, com foco em aprimoramento e evolução”.

Uma das principais metas da nova diretoria é continuar o processo de fortalecimento da ABEC/DECA e lutar para mudar a realidade do segmento no país. “Segundo dados do Censo Mundial de Marcapassos e Desfibriladores, enquanto no Brasil são implantados 190 marcapassos por milhão de habitantes, no Chile são 216, na Argentina 382, no Uruguai 578 e em Porto Rico, 606 marcapassos por milhão de habitantes”, explica. Nos países desenvolvidos esses números são ainda mais expressivos: 762 em Portugal, 767 nos Estados Unidos e 1.267 marcapassos por milhão de habitantes na Alemanha. “Cabe a nós fazer a nossa parte para mudar esta realidade”, finaliza o especialista.

Confira abaixo todos os nomes da nova diretoria da ABEC/DECA.

Presidente - Luiz Paulo Rangel Gomes da Silva

Vice-Presidente - Celso Salgado de Melo

Secretária - Cecília Monteiro Boya Barcellos

Diretor Financeiro - Antonio Malan Cavalcanti Lima

Diretor Administrativo - Antonio Macedo do Nascimento Júnior

Diretor Científico - Antonio Vitor Moraes Júnior

Diretora de Comunicação - Stela Maria Vitorino Sampaio

Diretor de Defesa Profissional - Eduardo Rodrigues Bento Costa

Diretor de Eventos - Fernando Mello Porto

Diretor de Memórias do DECA - Giancarlo Grossi Mota

Diretor de Registros - Antonio Carlos Assumpção

Diretor de Relação Institucional - Emanoel Gledeston Dantas Licarião

Diretor da RELAMPA - Genildo Ferreira Nunes

Conselho Deliberativo - Cláudio José Fuganti, Alvaro Roberto Barros Costa, Bráulio José Barauna Pinna Júnior, José Carlos Pachón Mateos e Wilson Lopes Pereira.

Sobre a ABEC/DECA – A ABEC/DECA - Associação Brasileira de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial/Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV). O DECA foi fundado em 1986 por cardiologistas, cirurgiões cardíacos e outros médicos interessados no tema. Durante esses 29 anos, mantém seus objetivos de agregar, disciplinar e capacitar os profissionais da medicina envolvidos na área de estimulação cardíaca artificial.

Atualmente, o DECA conta com mais de 500 associados em todo o Brasil, que realizam em média 18 mil implantes de marcapassos, desfibriladores e ressincronizadores por ano, para pacientes previdenciários (SUS), particulares ou conveniados.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.