Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

7 dicas indispensáveis para o sucesso do seu estabelecimento comercial

Abrir um negócio requer muita responsabilidade e o estudo de alguns aspectos que tornarão o ambiente muito mais agradável para trabalhadores e clientes. Conheça cinco dicas indispensáveis para o sucesso de seu estabelecimento comercial:

Plano de negócios

O início de qualquer bom negócio é marcado por um plano. Apesar de não existir uma fórmula para alcançar o sucesso, é interessante conversar e ter contato com outras pessoas que já abriram um estabelecimento. É possível aprender com as experiências de outros, tanto as positivas como as negativas.

Tudo deve ser detalhado, desde a documentação até mesmo os equipamentos necessários, reformas e decoração. Além disso, é necessário que haja um capital para investir na mão de obra e estudar quais são os gastos iniciais para abrir esse empreendimento.

Escolha do local

O primeiro passo é encontrar um ponto estratégico para iniciar o seu negócio e garantir seu sucesso. Ao alugar ou comprar um espaço, você deve estudar a localização, pois é essencial que muitas pessoas passem por ele diariamente. Assim, o seu estabelecimento chama a atenção de curiosos, ou seja, tem volume e visibilidade, e consegue conquistar novos clientes.

Fornecedores

A qualidade dos equipamentos, alimentos e tudo o que for oferecido pelo seu estabelecimento comercial é primordial. Por isso, é preciso conhecer e ter grande confiança em relação aos fornecedores. Mais do que avaliar o custo-benefício, eles devem atender exatamente às necessidades do local, garantias e assistências técnicas.

Ambiente

O mais indicado é criar um ambiente que faça com que os frequentadores se sintam fundamentais, confortáveis e importantes para que você conquiste o seu público. Invista em móveis que os deixem mais relaxados, conexão com a internet e outros aspectos que façam com que todos se sintam em casa.

Além disso, é essencial pensar na disposição das mesas e na distância que deverá haver entre elas. Isso facilita a locomoção, tanto dos clientes como dos trabalhadores, aumentando ainda mais a comodidade.

Refrigeração

Um dos itens indispensáveis para garantir um ambiente mais agradável é investir em ares-condicionados que garantam conforto térmico. Todas as pessoas conseguirão aproveitar melhor o espaço e permanecer no seu empreendimento por mais tempo.

Iluminação

Uma boa iluminação destaca os produtos e valoriza o ambiente. O ideal não é apenas investir em grandes lustres ou em um grande número de lâmpadas, mas também adquirir um espaço que contenha janelas que permitam a entrada de luz solar.

Equipe

Um dos fatores mais importantes é investir em uma equipe treinada para ter um bom relacionamento com seus clientes. Não adianta criar uma ambientação perfeita sem ter pessoas que saibam agradar os frequentadores do local.

Saber conversar e conhecer os serviços e as tendências do segmento é essencial. Afinal, uma reclamação comum envolvendo estabelecimentos comerciais é o mau atendimento.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.