Brasil, 17 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Conheça as 5 principais tendências do mercado fitness para 2018 apontadas pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte

  • Escrito por  Cristina Thomaz
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Conheça as 5 principais tendências do mercado fitness para 2018 apontadas pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte

Givanildo Matias, educador físico, chama atenção para primeira delas: o treino Hit, que traz resultados bastante eficazes para quem deseja emagrecer

Todos os anos, o Colégio Americano de Medicina do Esporte divulga as principais tendências do mercado fitness. E a primeira delas não foi surpresa para o educador físico Givanildo Matias, fundador da rede de academias Hiit20 e especialista em emagrecimento e condicionamento físico. “O treino Hit está no topo da lista. É uma modalidade que vem sendo difundida no Brasil há três anos e traz resultados bastante eficazes para quem deseja ou precisa emagrecer”, resume.

O Hit requer treinos curtos e rápidos, de quatro a 20 minutos em média, que combinam exercícios de fortalecimento muscular e cardiometabólicos, além de momentos de descanso. Durante um treino como esse, a frequência cardíaca aumenta e o gasto calórico é alto: chega a 350 calorias.

Logo após o termino da atividade, o metabolismo fica acelerado. “Há registros de pessoas que ficaram uma hora sentadas, sem fazer nada, e queimaram outras 350 calorias”, ilustra Giva. A pessoa pode treinar todos os dias, desde que sejam trabalhados grupos musculares diferentes. “Neste modelo, se usa, predominantemente, exercícios funcionais ou que utilizam o peso do próprio corpo”.

Outras tendências – A segunda tendência apontada pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte são os treinos em grupos de cinco a 20 pessoas. “Isso cria um efeito tribal. A comunidade reunida em prol de um mesmo objetivo gera comprometimento e as pessoas se sentem mais motivadas”, diz o educador físico. “E não importa o local onde a atividade será feita – se é numa academia, num parque ou num studio. O importante é se exercitar”.

O uso de tecnologias associadas à atividade física é a terceira tendência para 2018. “Isso envolve o uso de aparelhos de monitoramento cardíaco ou para medir gasto calórico, aplicativos para auxiliar nos treinos e até mesmo para controlar sua eficiência”, explica Giva. O especialista lembra que muitos profissionais já estão utilizando esses recursos para atenderem seus alunos a distância. “São só recursos importantes que geram valor”.

A quarta tendência – também presente nos treinos Hit – é o uso de métodos, treinos e exercícios usando apenas o peso do corpo. “São exercícios funcionais que podem ser feitos em qualquer lugar. Mais intensos, permitem trabalhar alguns dos principais grupos musculares”, esclarece o profissional. “São treinos muito motivantes porque é possível reproduzir, por meio deles, movimentos do dia a dia, das artes marciais e até das brincadeiras de criança”.

A quinta tendência são os treinamentos de força. “Aqui entram todos os métodos, exercícios e modelos de academia especializados em desenvolver força muscular”, define Giva, que também deixa sua recomendação para 2018. “O mais importante de tudo é deixar o sedentarismo de lado e se exercitar. Procure um educador físico e peça ajuda para encontrar uma atividade física prazerosa e adaptada ao seu estilo de vida para que o próximo ano venha recheado de saúde e bem-estar”.

A Hiit20 e Givanildo Matias

A Hiit20 é uma rede de academias, presente na capital paulista e em São Caetano do Sul, especializada em emagrecimento. Por meio da metodologia Hiit, oferece aos alunos programas de emagrecimento que incluem treinos que duram 20 minutos (por isso, o nome Hiit20), num total de dez boxes nos quais são realizados exercícios alternados de fortalecimento muscular e cardiometabólicos, e mudanças de hábitos. Os exercícios mudam constantemente, o que evita o tédio da atividade física, promove o trabalho de todos os grupos musculares e gera novos desafios em quem treina.

Dentre os diferenciais da Hiit20, estão o fato de as aulas acontecerem com poucos alunos, o que demanda toda a atenção do professor, e o monitoramento da frequência cardíaca durante todo o treino, com a finalidade de alcançar melhor rendimento, acompanhar o quadro cardíaco do aluno e, também, determinar o gasto energético ao final do exercício.

O Educador Físico Givanildo Matias (foto), fundador da Hiit20, é graduado em Educação Física pela UNICID, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pelo ICB-USP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Conselheiro da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, palestrante, colunista de veículos de comunicação e autor do livro “Personal Trainer – Como Alavancar suas Vendas e Gerir seu Negócio”. Empreendedor, Matias criou a Test Trainer, primeira rede de franquias de personal trainers do Brasil e, agora, inicia a expansão por franquias da Hiit20, primeira franquia especializada em emagrecimento do Brasil.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::