Brasil, 25 de Setembro de 2016

Confenar comemora sucesso da parceria com Copagaz

Revendas associadas podem usufruir do GLP e do Sistema Pit Stop

A Confenar - Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição celebra sua parceria de sucesso com a Copagaz, empresa brasileira especializada no engarrafamento e comercialização do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP – gás de cozinha).

A união entre as empresas, que tem pouco mais de um ano, tem gerado uma série de benefícios para a rede de revendas associadas. Atualmente, a parceria oferece dois produtos da Copagaz às revendas, o GLP e o Sistema Pit Stop, com abastecimento realizado pelo próprio cliente por meio de um sistema composto por uma bomba de transferência interligada a um recipiente estacionário.

O recurso permite o abastecimento do cilindro P-20 nas próprias empilhadeiras, melhorando assim a ergonomia funcional, com diminuição do esforço físico, e reduzindo o consumo de combustível, uma vez que o cilindro não retorna para a companhia e seus eventuais resíduos também não.

“A parceria com a Copagaz tem facilitado muito o dia a dia das nossas revendas, o que é nosso principal objetivo. Estamos muito satisfeitos com a produtividade alcançada por meio dos benefícios dessa união”, afirma Nino Anele, Executivo de Negócios e Parcerias da Confenar.

Os números são surpreendentes e comprovam o sucesso da parceria. Em janeiro do último ano, a Copagaz atendia 11 revendas. Atualmente, já são 26 em todo o País. O consumo de GLP, que somava 13 toneladas/mês no início de 2015, hoje soma 23 toneladas/mês, um crescimento de 77% nas vendas. O Sudeste é a região mais atendida pela Copagaz, totalizando 14 revendas como clientes, sendo o maior número em São Paulo (9 unidades), seguido por Minas Gerais (5 unidades). Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são outros Estados atendidos pela parceria.

Para mais informações, acesse www.confenar.com.br

Números Confenar

A Confenar possui 120 revendas afiliadas e mais de 500 empresários ligados à rede. As revendas Ambev associadas à Confederação geram 23.000 empregos diretos e cerca de 70.000 indiretos, além de prestar atendimento a cerca de 1 milhão de pontos de venda em todo o País dentro do sistema Ambev de distribuição.

Juntas, as Revendas filiadas faturam mais de R$ 14 bilhões ao ano e possuem uma das maiores frotas do Brasil, com 8.940 veículos. Desses, 4.200 são caminhões, sendo 750 caminhões utilizados nas operações de puxada (transferência de produtos da fábrica para a Revenda), 2.750 caminhões nas operações de entrega, 700 caminhões terceirizados, 2.000 motos, 2.200 automóveis/utilitários e cerca de 540 empilhadeiras.

A Confenar investe anualmente, em média, mais de R$ 15 milhões em autopeças, R$ 4 milhões em uniformes, R$ 30 milhões em seguros, R$ 3 milhões em treinamento, entre outros.

As frotas têm consumo anual de R$ 210 milhões em óleo diesel (combustível e lubrificante) e R$ 12 milhões em pneus.

Sobre a Confenar

A Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição) representa todas as empresas revendedoras dos produtos Ambev. Criada em janeiro de 2003, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do País. Entre suas iniciativas destacam-se a otimização das atividades do segmento, a garantia da sua representatividade e a geração de negócios que beneficiem os revendedores associados. Juntas, as revendas Confenar são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do País e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::