Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABB amplia portfólio de sistemas de excitação com a solução UNITROL voltada para geradores síncronos e motores de qualquer tamanho

Novo sistema de excitação pode ser usado em todos os tamanhos de geradores em usinas a vapor, a gás, nucleares e hidrelétricas. Fornece excelente performance de controle, pois mantem o gerador em limites seguros. Pode ser usado em motores, em plantas metalúrgicas, de papel e celulose, químicas, de produção de gás natural e refinarias.

Os sistemas de excitação da ABB foram ampliados com o UNITROL® 6000 Light, Power e Nuclear, adicionando três tipos a mais à gama de sistemas, fornecendo uma solução para todos os tipos de motores e geradores usados em qualquer usina de energia. A série UNITROL foi lançada em 1908 e atualmente é a líder no mercado global em sistemas de excitação. A gama completa do UNITROL®6000, que também inclui Midium e X-power, apresenta um baixo custo. Todos os sistemas de excitação são compatíveis com os requisitos e regulamentos globais de rede e são testados para uma vida útil superior a 20 anos.

Com o lançamento do UNITROL® 6000 Light, Power e Nuclear, o sistema de excitação pode ser usado em todos os tamanhos de geradores em usinas a vapor, a gás, nucleares e hidrelétricas, podendo ter um controlador simples ou redundante para todas as funções de regulação, monitoramento, proteção e controle. Ele pode também ser usado em geradores a diesel usados para refrigeração de emergência de um reator de usina nuclear. O sistema de excitação fornece uma performance excelente de controle, mantendo o gerador em limites seguros. Os sistemas de excitação podem ser usados em motores, em plantas metalúrgicas, de papel e celulose, químicas, de produção de gás natural e refinarias.

O UNITROL® 6000 Light é a solução de entrada para sistemas de até 2000 A DC A e é apropriado para motores e geradores entre 25 e 300 MW. Ele usa módulos funcionais fabricados com qualidade comprovada. Com configuração mono ou duplo canal e uma vasta seleção de opções de pontes retificadoras, o sistema pode ser configurado para cumprir todas as exigências de dados de campo e de disponibilidade.

Também podem ser fabricados com até dois canais de controle e conversores completos. Cada canal pode suportar a corrente máxima de campo e fornecer funções de diagnóstico e manutenção, inclusive registrador de transientes. A interface de potência (PIN) e a interface de disparo de gate (GDI) fornecem barreiras de isolação no interior da ponte conversora. No mesmo nível, os dispositivos de entradas e saídas combinadas (CIO) são usados para fazer a interface entre os sinais analógicos e digitais de saída e entrada internos e externos. Esses dispositivos são totalmente redundantes, se necessário.

O modelo UNITROL® 6000 Power é uma solução totalmente personalizável para a faixa de média potência com corrente nominal entre 2000 e 4000 A DC, com foco no segmento de mercado de 300 MW a 600 MW. Ele utiliza módulos funcionais fabricados com qualidade comprovada. Com configurações mono ou duplo canal e uma vasta gama de pontes retificadoras tiristorizadas, o sistema pode ser configurado para cumprir todas as exigências de dados de campo e exigências de disponibilidade. Os sistemas de excitação podem ser fabricados com até dois canais totalmente completos. Cada canal pode controlar todos os módulos do conversor de potência redundante. Os módulos são conectados através de suas próprias interfaces de controle do conversor (CCI), que também fornecem funções de diagnóstico e manutenção, inclusive registrador de transientes. A interface de sinal do conversor (CSI) e interface de disparo de gate (GDI) fornecem barreiras de isolação no interior do conversor.

A solução UNITROL® 6000 Nuclear é confiável e dedicada para usinas nucleares que cumpre com todas as normas internacionais e locais de certificação; parte do processo de certificação é para garantir que o sistema de excitação seja robusto o suficiente para resistir a terremotos ou quaisquer desastres naturais ou causados pelo homem. Não somente apresenta uma topologia redundante, mas um diversificado arranjo, em que todos os componentes principais - fonte de alimentação, proteção, software, semicondutores, etc. - são duplicados em cada canal mesmo com topologias diferentes.

O sistema utiliza módulos funcionais com qualidade comprovada. Com configuração de controle mono ou duplo canal e uma vasta seleção de opções de ponte retificadoras tiristorizadas, o sistema pode ser configurado para cumprir com todas as exigências de dados de campo e de disponibilidade. A interface homem-máquina abrangente e amigável ao usuário monitora o sistema inteiro com instrumentos montados na parte dianteira, mostrando a corrente de campo e a tensão da máquina. Uma equipe global de suporte está disponível através de linha direta que funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano.

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.