Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

De volta aos cachos: saiba como dar início à transição capilar

  • Escrito por  Raphael Granucci
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Muitas cacheadas e crespas, em diferentes fases da vida, decidiram alisar os cabelos. Motivadas por pressão social, por não saber cuidar corretamente dos fios naturais ou pela vontade de se sentirem mais bonitas, elas tomaram a decisão de fazer alisamentos ou relaxamentos químicos.

Hoje, com a valorização da beleza natural, uma parte dessas mulheres decidiu dar adeus aos procedimentos químicos que alteram a estrutura original dos fios para voltar aos cachos ou crespos.

Para quem deseja abandonar os alisamentos e relaxamentos, um dos caminhos é a transição capilar, fase em que você deixa a raiz crescer sem química enquanto corta gradualmente a parte alisada dos fios.

Separamos algumas dicas para quem está pensando em passar pela transição. Confira!

- Quanto tempo dura a transição capilar?

A transição capilar é algo que acontece naturalmente quando você deixa de alisar o cabelo, e ela não tem um período definido para acontecer. Isso irá depender do ritmo de crescimento do seu cabelo, do tipo de química que você utilizava, da saúde dos seus fios e do ritmo que você definir para cortar as pontas lisas. A sua transição começa no momento em que você decidiu aceitar seu cabelo e termina quando ele estiver completamente natural.

- Por que meu cabelo não fica cacheado?

A transição não se trata de cachear o cabelo, ela se trata de aceitar o seu cabelo como ele é, e existem muitos tipos de fios: ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos. Não se sinta frustrada se não conseguir cachear o cabelo, aproveite essa etapa para conhecer e valorizar os seus fios como eles são. Afinal, é por isso que você está vivendo a transição capilar.

- O que é Big Chop? Sou obrigada a fazê-lo?

Big Chop, ou grande corte, é o momento em que você corta toda a parte com química do cabelo, deixando os fios com a textura natural.

Tenha em mente que todas as decisões sobre o seu cabelo são exclusivamente suas. Você não precisa fazer o Big Chop se não se sentir pronta para isso. Muitas pessoas optam por cortar o cabelo na medida em que a raiz cresce. Respeite o seu ritmo!

- Como lidar com as duas texturas, afinal?

Existem algumas opções que ajudam a lidar com as duas texturas, como as texturizações e os penteados.

A texturização é uma forma de mudar a formatação do fio temporariamente com o auxílio de cremes de pentear e ativadores de cachos, uniformizando as pontas alisadas e a raiz natural dos cabelos. Já os penteados ajudam a disfarçar a diferença entre as texturas.

Outra dica bacana é abusar de acessórios como lenços, faixas, tiaras, presilhas, turbantes, entre outras opções.

- Como cuidar do cabelo durante a transição capilar?

Nessa fase, você deve caprichar em três tipos de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução. Eles compõem o chamado Cronograma Capilar, uma agenda de cuidados semanais com os fios.

A hidratação é responsável por devolver água, enquanto a nutrição devolve os lipídios e a reconstrução devolve a massa capilar. Esses nutrientes são perdidos pelos cabelos no dia a dia e, para garantir que os fios estejam fortes e saudáveis, eles são imprescindíveis.

- Aproveite esse período para trabalhar sua autoaceitação

A transição capilar não é um período fácil, mas, com certeza, é muito libertador. Aproveite esse momento para trabalhar sua autoestima e para se lembrar que sua beleza original merece ser valorizada!

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::