Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bia mostra habilidade com os pés e vence Falcão em desafio na final da Copa Nescau

  • Escrito por  Beatriz Cerny
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Central do Vôlei Nestlé acertou um chute certeiro em um alvo gigante e liderou sua equipe ao título do divertido desafio de habilidades no encerramento da olimpíada estudantil. Já o craque do futsal foi o mais certeiro no saque

Com a bola nos pés, Falcão é um dos melhores jogadores da história do futsal. Com a bola nas mãos, Bia é uma das centrais mais poderosas do mundo. Em um confronto direto, era de se esperar que cada um obtivesse os melhores desempenhos nos fundamentos de suas respectivas modalidades, certo? No Desafio de Habilidades na final da Copa Nescau Jovem Pan, sábado (11), no estádio do Pacaembu, não foi bem assim. Os atletas se enfrentaram e os resultados foram invertidos. Bia acertou o centro de um alvo gigante com um chute, enquanto Falcão foi certeiro com o movimento de saque. No final, a vitória foi da equipe capitaneada pela atleta do Vôlei Nestlé.

Além de Bia, o Vôlei Nestlé foi representado pela levantadora Fabíola e pela central sérvia Nadja Ninkovic. Elas encararam com bom humor uma disputa inusitada com provas como Droneball (dominar uma bola lançada de um drone a uma altura de 20 metros e depois fazer embaixadinhas), Desafio da Biruta (acertar a bola em um alvo com uma cesta usando o movimento de toque do vôlei), Desafio Gol de Placa (acertar placas colocadas em diferentes pontos do gol com um chute) e Desafio Dardoball (marcar mais pontos em um alvo gigante com chutes e saques).

As jogadoras do Vôlei Nestlé trocaram os tênis pelas chuteiras e mostraram habilidade com a bola nos pés. Bia adora jogar futebol, tem reconhecido domínio de bola em embaixadinhas nos treinos e aquecimentos nos jogos da equipe de Osasco, e marcou pontos nas provas de Droneball e com o chute certeiro no Dardoball. A levantadora Fabíola surpreendeu ao matar na coxa a bola lançada pelo drone, enquanto Nadja Ninkovic foi a atleta a passar mais perto no Desafio Gol de Placa. Nas disputas com as mãos, em movimentos dos fundamentos de vôlei, as três conseguiram bom desempenho.

Bia era só sorrisos com o o troféu de campeã. “Fiquei muito Feliz de participar, principalmente ao lado do Falcão, até porque, não é todo dia que se ganha de um craque como ele. Valeu mais a brincadeira e ver a criançada feliz, animada e praticando esporte. Essa iniciativa da Nestlé com a Copa Nescau é muito bacana e espero estar aqui ano que vem para fazer parte desse grande evento”, afirmou. Sobre o bom desempenho com os pés, enquanto Falcão surpreendeu no saque, ela manteve o bom humor. “Acho que estamos nos esportes errados”.

Embaixador oficial da Copa Nescau, Falcão fez coro com Bia. “Acompanho de perto a Copa Nescau desde o início e a iniciativa de incentivar o esporte nas escolas é de grande importância para o desenvolvimento das crianças. Na competição se aprende a ganhar, a perder, e, principalmente, a respeitar regras e os adversários. O esporte ensina para a vida e a Nestlé oferece uma grande oportunidade a esses meninos e meninas. E fico feliz em ver que eles se divertiram com essa brincadeira entre a minha equipe e a da Bia. Foi muito legal, ainda mais que estive ao lado dos meus filhos”, avaliou o ídolo do futsal nacional, eleito quatro vezes pela FIFA como o melhor jogador do mundo.

Bia e Falcão foram os capitães de equipes em uma divertida competição no gramado do Pacaembu dentro da programação de encerramento da Copa Nescau Jovem Pan, uma olimpíada estudantil que envolveu mais de 5 mil crianças na capital paulista. O Time Falcão contou com Ninkovic, Lovinho (filho do craque Vagner Love, de 13 anos), Kleyton Martins (jogador do Futebol Amputados do Corinthians Mogi), Andressa (filha de Fabíola, de 11 anos) e Marcio Veríssimo (‘capitão sem braçadeira’ da Copa Nescau, destaque por atitudes de espírito esportivo). O Time Bia teve Fabíola, Marcel (colega de time de Falcão e da seleção brasileira de futsal), Moisés Pereira de Oliveira (ex-Jogador do Futebol Amputados Corinthians Mogi). Enzo Mendes (filho do Falcão, de 15 anos e atualmente no Ituano) e Fernanda Pereira (‘capitã sem braçadeira’ da Copa Nescau, destaque por atitudes de espírito esportivo).

Em 2017, a Copa NESCAU® Jovem Pan contou com a participação de 5 mil atletas de 10 a 14 anos, de escolas públicas e privadas na série de competições que buscam incentivar a prática do esporte. As finais levaram cerca de 3 mil crianças ao Pacaembu para disputas de futsal, vôlei, basquete e atletismo. Na pausa da luta por medalhas, elas se divertiram com a disputa entras as equipes de Falcão e Bia.

NESCAU® e os valores do esporte

A realização da Copa NESCAU® Jovem Pan representa uma importante iniciativa de NESCAU® com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias presentes por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo. Além disso, o torneio busca estimular a prática de esportes desde a infância, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.

A fim de conquistar atenção da população para uma importante causa, a inclusão no esporte, a 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan, em sua cerimônia de abertura, apresentou uma partida exibição de vôlei sentado entre as atletas paralímpicas da seleção brasileira de vôlei sentado e o Vôlei Nestlé. As crianças presentes puderam assistir e também vivenciar a prática da modalidade, contribuindo para disseminar os valores do esporte entre os atletas e famílias.

A organização do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades, que vão do automobilismo ao golf.

Para acompanhar todas as informações sobre a Copa NESCAU® Jovem Pan, basta ficar de olho nos canais da marca. Toda a comunicação estará disponível no site www.copanescaujovempan.com.br, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre Jovem Pan

A Jovem Pan foi criada em 1942 como Rádio Panamericana de São Paulo e, depois de dois anos, foi adquirida por Paulo Machado de Carvalho. Desde 1952, Jovem Pan foi liderado por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tuta, que começou seu trabalho como secretário de seu irmão.

Em 1965, a Rádio Panamericana de São Paulo tornou-se "Jovem Pan" com Tuta como chefe com a missão de elevar o rádio a uma posição destacada no cenário de comunicação no Brasil. Todo o trabalho desenvolvido resultou em um radiodifusor que informa e transforma, e mais importante que vai além do ato de comunicação.

A Jovem Pan FM foi criada em 1976, depois disso, em 1996, Jovem Pan SAT e em 2007 o site Jovem Pan nasceu. Em dezembro de 2013 a empresa passou por um processo de sucessão e Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, assumiu o cargo de presidente do Grupo Jovem Pan.

Hoje em dia, Jovem Pan é a maior rádio comercial do Brasil, presente em mais de 2.000 cidades. A sua cobertura desportiva é uma tradição e há 35 anos transmite a "Copa Jovem Pan Futsal".

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

ZDL Sports
Rafael De Marco / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail:
Tels: (11) 3285-5911
Cel: 11 976022986
Whatsapp: 19 997912108

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::