Brasil, 18 de Novembro de 2017

Como cuidar da micropigmentação neste verão?

• Escrito por  Karina Rodrigues
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

IBRAPE Instituto dá dicas de como obter um procedimento duradouro e com resultados positivos

Um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente pelas brasileiras, a micropigmentação é rápida, indolor, segura e proporciona um rosto mais harmonioso. Com ele, também é possível corrigir falhas, cicatrizes e realçar o olhar. Porém, o resultado positivo depende dos cuidados diários após a sua realização, principalmente no verão, em que a incidência dos raios solares é ainda maior.

Segundo o Instituto Brasileiro de Micropigmentação (IBRAPE), os cuidados pós-micropigmentação, o tom da pele, os tratamentos com ácidos e a exposição ao sol podem interferir na durabilidade dos pigmentos. A durabilidade é temporária, vai depender de cada pele e tipo de procedimento, mas com alguns cuidados de manutenção pode durar de seis meses a um ano.

Confira alguns cuidados no verão:

- Evitar sol nos três dias seguintes ao procedimento, usar protetor solar e evitar o calor, inclusive do secador de cabelo. O calor dilata os poros e pode espalhar os pigmentos;

- Não molhar as sobrancelhas nas primeiras 48 horas;

- Usar apenas água boricada ou soro fisiológico com compressas geladas para higienizar a área, ao menos duas vezes por dia nesse período de 48 horas. Não se deve utilizar sabonete, nem mesmo líquido, ou qualquer outro produto durante esse tempo;

- As mãos devem estar muito limpas antes de qualquer procedimento na área micropigmentada, durante a cicatrização;

- Usar vaselina em forma de pomada ao menos quatro vezes por dia, para hidratação do local;

- Usar cicatrizante duas vezes ao dia na primeira semana após a micropigmentação;

- Após as primeiras 48 horas do procedimento, pode-se lavar o rosto no máximo duas vezes por dia, com sabonete neutro;

- Não esfoliar a pele micropigmentada. Nada de coçar ou remover as casquinhas! Isso evita a contaminação por bactérias e ajuda a fixar os pigmentos na pele;

- Não usar maquiagem até que a cicatrização esteja completa;

- Não ingerir bebida alcoólica nos primeiros 15 dias;

- Não frequentar sauna, piscina, mar, cachoeira e nem se expor a atividades na água ou que causem muito suor nos primeiros 15 dias;

- Não use cosméticos à base de ácidos, nem abrasivos, no local em que foi feita a micropigmentação, por dois meses.

Localizado em São Paulo (SP), os cursos do instituto são oferecidos na Rua Emílio Mallet, 376 – Tatuapé. Contato: (11) 2090-1414 – site: http://ibrapeinstituto.com.br/ - e-mail: .

Código de segurança
Atualizar