Brasil, 18 de Novembro de 2017

Semasa realiza trabalho preventivo contra enchentes e termina obras de drenagem e recapeamento no Campestre

• Escrito por  Viviane Raymundi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Serviços vão beneficiar cerca de 3 mil pessoas, entre moradores do bairro e motoristas

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) concluiu a construção de galerias de águas pluviais nas ruas Figueiras, Conselheiro Justino, Marina, João Ribeiro e Vitória Régia, no bairro Campestre. As obras preventivas são fundamentais para minimizar o risco de alagamentos na região durante o período de chuvas e envolveram também o recapeamento das vias.

Cerca de 3 mil pessoas, entre moradores do bairro e motoristas, serão beneficiadas pelas intervenções.

Ao todo, nos seis meses de duração da obra, a autarquia executou a instalação de 664m de novas redes, com tubulações de 0,50m a 1m, que vão captar de forma mais eficiente as águas pluviais das vias e encaminhá-las para uma galeria já existente na rua Vitória Régia.

As intervenções também trouxeram outras melhorias à infraestrutura do bairro, como a recomposição do pavimento em cerca de 6.000 m² de vias, a construção de novos sarjetões e de 24 poços de visita, além da instalação de 136 bocas de lobo e uma grelha transversal de 7,35m².

O investimento total foi de cerca de R$ 2 milhões.

Código de segurança
Atualizar