Brasil, 18 de Novembro de 2017

M&T Expo apresentará as principais novidades e tecnologias do mercado de equipamentos para construção e mineração em 2018

• Escrito por  Mecânica de Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A partir desta edição, a maior feira do setor da América Latina faz parte da rede bauma, que contribuirá para o crescimento da participação internacional

A 10ª edição da M&T EXPO – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração será realizada entre os dias 5 de 8 de junho de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. O evento reunirá toda a cadeia produtiva para apresentar os mais importantes lançamentos e as principais tendências e tecnologias do setor, ressaltando sua importância no desenvolvimento econômico e social no país. Em 2015, a feira celebrou duas décadas de sua bem-sucedida trajetória, reunindo – a despeito da recessão econômica – nada menos que 45.755 visitantes e 478 expositores de 25 países.

Em 2018, o maior evento na América Latina na área de equipamentos para construção e mineração apresenta novidades. Primeiramente, a M&T Expo passa a integrar a rede bauma, o que contribuirá de maneira muito positiva para uma ampliação na participação de empresas de todo o mundo, uma vez que haverá uma maior conexão com mercados globais e, principalmente, com as mais importantes feiras mundiais do segmento. Atualmente, a rede bauma envolve as feiras de negócios: bauma, em Munique (com 605.000 metros quadrados, a maior feira industrial do mundo), bauma CHINA, bauma CONEXPO INDIA, bauma CONEXPO AFRICA e bauma CTT RUSSIA.

Outra inovação é a nova configuração da M&T Expo 2018, que inclui um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços. Essa iniciativa promoverá uma melhor experiência para os empresários, engenheiros, profissionais e técnicos de construtoras, mineradoras e locadores de máquinas em sua visita ao evento, já que facilitará a organização de sua agenda de reuniões de negócios e a busca por novidades e inovações tecnológicas de acordo com seu interesse.

Os visitantes e expositores também estarão em um ambiente novo, reformado e ampliado, com mais conforto, segurança e comodidade, uma vez que o São Paulo Expo passou por uma modernização, o que incluiu a construção de modernos pavilhões e de um Centro de Convenções, totalizando uma área de 100 mil m². Esses novos pavilhões vão substituir a antiga área externa utilizada pelos expositores na M&T Expo 2015. No entanto, para a 10ª edição, haverá ainda uma nova área externa de exposição.

A M&T Expo será a única feira voltada para esses segmentos a ser realizada em 2018 no Brasil. O evento tem tido um papel preponderante no mercado nos últimos 20 anos ao debater o futuro do setor no país e ao demonstrar avançadas tecnologias e tendências inovadoras em máquinas. Em todas as suas edições, ela foi também um importante termômetro para usuários, fabricantes e fornecedores de equipamentos, e mais uma vez será realizada no melhor momento para o mercado, já que os índices econômicos são cada vez mais positivos. Segundo dados do Boletim Focus, do Banco Central, divulgado nesta semana, o mercado financeiro manteve elevou, pela quinta vez, a estimativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) para 2018: de 2,43% para 2,50%.

Para esta edição, já estão confirmadas as empresas: Ammann, Bomag Marini, Case Construction Equipment, Grupo Wirtgen, JCB, John Deere, Komatsu, New Holland Construction, Terex, Volvo Construction Equipment, entre outras. “Estamos animados com o interesse das empresas em participar do evento, o que sinaliza, ainda, um cenário mais otimista e positivo na área de construção e no segmento de mineração”, destaca Hugo Ribas, diretor de Feiras da Messe München do Brasil.

A M&T Expo foi promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). A edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe München do Brasil.

Sobre a Messe München

A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios, com mais de 50 feiras de bens de capital e de consumo e de alta tecnologia. A cada ano, mais de 50.000 expositores e cerca de três milhões de visitantes participam em mais de 200 eventos realizados no centro de feiras e exposições em Munique (Alemanha), no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique) assim como no exterior. Juntamente com suas subsidiárias, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Brasil, Rússia, Turquia, África do Sul, Nigéria, Vietnã e Irã. A Messe München tem uma presença global com afiliadas na Europa, Ásia, África e América do Sul e mais de 70 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

Sobre a Sobratema

A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração se dedica a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir conhecimentos e informações e participar da formação, especialização e atualização de profissionais que atuam no mercado brasileiro da construção e mineração. Com 29 anos de atividade, conta com o apoio de mais de 650 associados (profissionais e empresas de construção, de locação, fabricantes e prestadores de serviços) e de parcerias estratégicas, com as principais entidades e empresas do setor da construção e da mineração no Brasil e Exterior. A entidade possui a Inteligência de Mercado, dedicada a estudos e pesquisas para subsidiar a tomada de decisões estratégicas das empresas, o Instituto Opus para capacitação profissional, a Sobratema Publicações para edição de livros e revistas técnicas. Além disso, organiza eventos especializados: a BW Expo – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, Summit, Workshop, Fórum Infraestrutura, Tendências no Mercado da Construção e as Missões Empresariais, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.

Código de segurança
Atualizar