Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo vocal SAMBARANDA lança Um Natal Meio Christmas

  • Escrito por  Débora Venturini
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com uma sonoridade moderna, rítmica elaborada e harmonia jazzística, o grupo Sambaranda acaba de lançar o álbum digital Um Natal Meio Christmas. O grupo, que acaba de receber o prêmio internacional Contemporary A Cappella Recording Awards 2017 na categoria Melhor Álbum de Jazz com o cd Delírios Vol 1, apresenta nesse trabalho canções natalinas que permeiam a memória popular.

Fazem parte do repertório as músicas Boas Festas (do compositor brasileiro Assis Valente), Noite Feliz (Joseph Mohr / Franz Xaver Gruber) considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011, Canção de Natal, uma versão em português feita pelo grupo para The Christmas Song (Mel Tormé / Robert Wells).

O grupo vocal é formado por Nani Valente, Penélope Celano, Fredson Torres, Cristiano Santos, Rafael Carneiro e Diego de Jesus.

Um pouco sobre o Sambaranda

Em 2011, enquanto morava fora do Brasil, em meio a uma jornada pela descoberta de sua identidade musical, o arranjador, cantor e compositor carioca Rafael Carneiro decidiu unir sua paixão pela música vocal à música brasileira. Iniciou-se, assim, uma busca por outros 6 integrantes que compartilhassem do mesmo sonho.

Durante seu período de formação o grupo já começava a apresentar sua proposta musical lançando alguns vídeos com seus arranjos originais, o que logo chamou a atenção de grandes nomes da música brasileira e internacional, recebendo por dois anos seguidos indicação ao CARA (Contemporary A Cappella Recording Awards) que é o reconhecimento americano para os melhores álbuns e gravações de música a cappella no mundo.

Com arranjos de Rafael, o cd Delírios Vol. 1 marca em 2017 a estreia do grupo vocal e recebe o prêmio internacional Contemporary A Cappella Recording Awards na categoria Melhor Álbum de Jazz. Sendo o primeiro grupo brasileiro indicado e premiado nessa categoria.

Para ouvir canções do Sambaranda – Um Natal Meio Christmas:

http://smarturl.it/SambarandaOHolyNight

Para ouvir o primeiro álbum Delírios, vol. 1:
Streaming: http://smarturl.it/deliriosvol1
Youtube: https://www.youtube.com/user/Sambaranda

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::