Brasil, 18 de Novembro de 2017

Fras-le acelera projeto de internacionalização com aquisição de empresas na Argentina e no Uruguai

• Escrito por  Gladis Berlato
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Operação resultará em expansão dos negócios e do portfólio de produtos

A Fras-le dá mais um passo em direção ao acelerado processo de internacionalização e, em linha com sua estratégia de crescimento, formaliza compra de empresas. A Companhia acaba de assinar contratos para a aquisição de três empresas de autopeças, duas das quais localizadas na Argentina, a Armetal Autopartes S.A. e a Farloc Argentina S.A.C. y F. e uma do Uruguai, a Fanacif S.A. O valor estimado do negócio é de R$ 91 milhões, que poderá passar por ajustes até a data do fechamento.

Para o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho, a medida não apenas amplia o portfólio de produtos da Companhia, como reforça a atuação mundial da empresa, com a consolidação de sua presença, notadamente na Argentina. Já em se tratando do Uruguai, ao agregar mais uma empresa do segmento, a Fras-le aumenta sua capacidade produtiva.

Sérgio de Carvalho, que também é COO da Divisão Autopeças da Randon S.A Implementos e Participações, observa, ainda, que uma vez aprovada a compra pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 29 de novembro, a Argentina passa a ser a segunda maior operação da Fras-le fora do Brasil, fato que se torna ainda mais relevante porque ocorre num momento em que a economia daquele país mostra sinais de significativa retomada.

Uma vez incorporadas ao controle da Fras-le, estas empresas deverão ter sua autonomia de atuação mantidas, graças à sua excelência na gestão. A decisão também se deve ao histórico de performance nos negócios e de bom atendimento aos respectivos mercados por elas abastecidos, com produtos e serviços qualificados.

Em sua trajetória de internacionalização, a Fras-le já conta com unidades produtivas nos Estados Unidos e na China, esta recentemente ampliada e com inauguração das novas instalações agendada para 30 deste mês de novembro. Em setembro, inaugurou, na Colômbia, um escritório de vendas em Bogotá, e em dezembro terá um centro de distribuição em Cartagena de Las Índias.

Sobre a Armetal Autoparts S.A. – É uma empresa com ampla história no mercado argentino de autopeças, produzindo, distribuindo e comercializando diversas marcas de reconhecimento internacional. A empresa, situada em Tigre, na Província de Buenos Aires, desenvolve e comercializa uma ampla gama de produtos, incluindo fluidos e autopeças para freios, motores, suspensões e transmissões no segmento de veículos leves e pesados.

Sobre a Farloc Argentina S.A.C. y F. – Localizada em General San Martin, na Província de Buenos Aires, a empresa do grupo Armetal produz líquidos de freio, líquido de arrefecimento, anticongelantes e anticorrosivos.

Sobre a Fanacif S.A. – Também do grupo Armetal, a empresa atua no Uruguai por mais de 50 anos, com foco na produção, comercialização e exportação de produtos de fricção, como lonas de freio, pastilhas de freio para automóveis e lonas moldadas.

Sobre a Fras-le - Há mais de 60 anos no mercado, a Fras-le é uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção. Possui fábricas estrategicamente posicionadas no Brasil, Estados Unidos e China, centros de distribuição na Argentina, Europa e Colômbia e operações comerciais no Chile, México, África do Sul e Emirados Árabes Unidos atendendo os mais de 100 países onde atua. Com um portfólio de mais de 12 mil referências, atende os mercados de reposição e montadora com lonas e pastilhas de freio para veículos leves e pesados, sapatas para veículos leves, revestimentos de embreagem, pastilhas e sapatas para motos, pastilhas para aeronaves, entre outros.

Código de segurança
Atualizar