Brasil, 20 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Tenistas de SC, RS e PR conquistaram os títulos

Foram definidos no último domingo os campeões no Campeonato Brasileiro Interclubes de Criciúma, nas categorias 12 e 14, 16 e 18 anos masculino e feminino, nas quadras de saibro do Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Tenistas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná conquistaram os títulos no sul do estado catarinense.

Na categoria 12 anos masculino, o paranaense Matheus Lima venceu o paulista Davi Carlos, por 6/2 e 6/0. Já na decisão feminina, a paranaense Maria Bloot ganhou da gaúcha Daniela Bozko, com um duplo 6/2.

O gaúcho Augusto Andrade conquistou o título na categoria 14 anos masculino após vencer seu conterrâneo Thiago Petry, por 7/6(4), 5/7 e 6/3. Entre as meninas, a gaúcha Julia Lastorina surpreendeu a catarinense Valentina Santos, com um duplo 6/4 na final da categoria 14 anos feminino.

A grande surpresa da competição ficou na categoria 16 anos masculino. O paranaense Marcio Silva venceu o paulista João Cunha por 3/6, 6/0 e 6/3. Cabeça de chave número um da categoria 18 anos, o catarinense Leonardo Frederico confirmou o favoritismo e ganhou do paranaense Lucas Lima, com um duplo 6/2.

O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes está sendo disputado na cidade de Curitiba, nas quadras do Clube Curitibano, entre os dias 15 a 19 de novembro. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis - CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes - CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que, por sua vez, sejam filiados ou vinculados ao CBC, viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Código de segurança
Atualizar