Brasil, 18 de Novembro de 2017

• Escrito por  Claudia Reis
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Evento debate as tendências globais e melhores práticas para igualdade LGBT no ambiente de trabalho, com foco no Brasil. Sodexo é parceira global da instituição norte-americana

Em linha com sua política global de diversidade e inclusão, o Grupo Sodexo no Brasil, composto pela Sodexo Benefícios e Incentivos e Sodexo On-site, é um dos patrocinadores do Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2017. O evento, que será realizado no dia 14 de novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, reúne executivos de Recursos Humanos e Diversidade e Inclusão, líderes de Grupos de Apoio aos Empregados (ERGs, sigla em inglês para Employee Resource Groups) e aliados de corporações brasileiras e multinacionais para debater tendências globais e melhores práticas para igualdade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) no ambiente de trabalho, com foco no Brasil.

Durante o encontro, os participantes terão acesso a oportunidades de networking e aprendizado sobre temas como: o impacto nos negócios advindo da igualdade LBGT no ambiente de trabalho, a transformação pessoal de estar “fora do armário”, estratégias para implementar inclusão LGBT no Brasil e ferramentas para construir e expandir os ERGs.

Participação da Sodexo

A Sodexo On-site participa do Café da Manhã Executivo, com abertura da presidente da divisão, Andreia Dutra, que irá compor o painel A importância dos aliados seniores e dos modelos a seguir no progresso da igualdade de trabalho LGBT. Trata-se de uma reunião exclusiva para 50 convidados, que ocupam cargos de diretoria e presidência em grandes companhias.

“O Grupo Sodexo tem uma cultura que engloba diferenças e oferece um ambiente inclusivo, com cinco focos de atuação: gênero, gerações, cultura e origem, pessoas com deficiência e orientação sexual e identidade de gênero. No Brasil, assinamos, há alguns anos, a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT. No total, quase 100 empresas participaram das reuniões do fórum e destas, 20 são signatárias da Carta de Adesão ao Fórum e aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT”, comenta Andreia Dutra.

Já a Sodexo Benefícios e Incentivos fará parte dos painéis Melhores Práticas em Comunicação e Marketing LGBT, com a participação de Aline Tieppo, Gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão, e no painel Recrutamento e Retenção: Atraindo Milênios, Jovens Transgêneros e Pessoas LGBT, com a participação de Rogério Bragherolli, Vice-Presidente de Recursos Humanos.

“Com o objetivo de promover ações de comunicação, desenvolvimento de talentos e criação de uma cultura inclusiva, criamos o Sodexo Pride Group. A iniciativa, já consolidada em diversos países e lançada no Brasil em fevereiro de 2016, promove encontros trimestrais abertos aos colaboradores LGBT e aliados da causa. Atualmente o Pride local tem 140 membros. Acreditamos que a construção de um ambiente profissional seguro, igualitário, diverso e inclusivo, produz resultados financeiros e não financeiros nas organizações”, afirma Rogério Bragherolli.

O Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2017 conta com o patrocínio da Sodexo, além de empresas como J.P. Morgan Chase & Co., Dell, Itaú, GE, Mattos Filho e Monsanto.

Data: 14 de novembro de 2017
Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Santos, 2233, Cerqueira César, São Paulo
Site: http://outandequal.org/event/brazilforum2017/
Vagas esgotadas

Sobre a Sodexo

Fundada em 1966 por Pierre Bellon, a Sodexo é a líder mundial em serviços que geram qualidade de vida, um fator essencial para os indivíduos e para o desempenho das organizações. Operando em 80 países, a Sodexo atende 75 milhões de clientes todos os dias, por meio da combinação única de serviços On-site, serviços de Incentivo e Reconhecimento e Serviços Pessoais. Com uma ampla gama de serviços, a Sodexo oferece para os clientes uma oferta integrada desenvolvida em 50 anos de experiência: desde recepção, manutenção e limpeza até serviços de alimentação, gestão de equipamentos e facilities; cartões de benefícios, incentivo e reconhecimento como Refeição Pass, Alimentação Pass, Gift Pass, Premium Pass e Combustível Pass para os funcionários até os serviços de concierge. O sucesso e o desempenho da Sodexo estão baseados em sua independência, no modelo financeiro do negócio e na habilidade em desenvolver-se constantemente e engajar seus mais de 425 mil funcionários ao redor do mundo. Há 13 anos, o grupo marca presença no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, renomado ranking que avalia de forma criteriosa as iniciativas das empresas junto ao meio ambiente e com os stakeholders.

Código de segurança
Atualizar