Brasil, 20 de Novembro de 2017

• Escrito por  Fátima Gatoeiro
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Pesquisa revelou que para mais para 71% dos expositores e 79,28% dos visitantes, o evento atendeu ou superou as expectativas

Com o objetivo de conhecer, avaliar e compreender a percepção do seu público, a ABAV Expo tem mantido a estratégia de aplicar no pós feira uma pesquisa direta com expositores e visitantes. O índice de satisfação obtido na edição deste ano, em ambos os casos, foi superior a 70%.

Entre os expositores, 71% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com o evento, enquanto entre os visitantes, o índice de aprovação chegou a 79,28%, no geral, e a 60,39% e 63,59%, respectivamente, na avaliação individual da Vila do Saber.

A pesquisa, utilizada também para identificar o perfil do público, revelou que a maioria dos expositores (53,66%) e visitantes (64,15%) são oriundos do estado de São Paulo e atuam majoritariamente nos segmentos de lazer e corporativo, como mostram as figuras abaixo:

EXPOSITOR:

VISITANTE:

As maiores ofertas em produtos e serviços dos expositores se concentraram em meios de hospedagem (30,24%) e operadoras (25,37%), seguidas por destinos nacionais (20%) e internacionais (16,59%). Nesse quesito, a feira foi satisfatória para 47,51% dos visitantes que apontaram justamente os meios de hospedagem como segmento alvo. Na ordem de preferência também foram alvo da visita os destinos nacionais (45,10%), destinos internacionais (40,28%), operadoras (37,42%), aéreo (32,61%) e entretenimento (30,20%), na surpreendente sexta posição.

As respostas de expositores e visitantes coincidiram quando questionados sobre o foco de negócios, com o mercado brasileiro apontado em primeiro lugar. Depois do Sul, Sudeste e Nordeste brasileiros, o interesse de compra do visitante está na Europa, e na América Latina e nos EUA, mercados empatados na quinta posição. Já o foco do expositor se divide entre o comprador nacional do Sudeste (65,37%), Sul (56,10%), Nordeste (54,63%), Centro-Oeste (46,34%) e o latino-americano (45,37%).

A qualificação do público revelou-se também como um diferencial desta 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que teve entre os visitantes 67% de profissionais diretamente envolvidos no processo de compra em suas empresas, 30% dos quais com poder de decisão.

"Mais uma vez, ficamos muito satisfeitos com a parceria entre a ABAV e a Braztoa. O evento teve sucesso de público e proporcionou conhecimento, inovação e geração de negócios para os visitantes. Estamos no caminho certo para trazer ainda mais novidades em 2018", antecipa a presidente da Braztoa, Magda Nassar.

"Ficamos muito satisfeitos com os resultados, não só pelo grau de satisfação demonstrado, mas porque vimos sinergia nos objetivos do expositor e do visitante, e que ambos enxergam a ABAV Expo como uma vitrine de oportunidades. As possibilidades de networking e relacionamento foram mais valorizadas este ano, segundo o reporte dos participantes. Esse foi o feedback que recebemos de 66,34% dos expositores e 32% dos visitantes", ressalta o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa foi realizada de 27 a 29 de setembro, com a participação de 23.283 profissionais do setor, entre visitantes e expositores.

Código de segurança
Atualizar