Brasil, 20 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Coldplay e Arte Despertar no INCOR

Horas antes do show que levou mais de 40 mil pessoas ao Allianz Parque, na última quarta-feira (08/11), o Coldplay se apresentou para um público especial, formado por crianças e adolescentes do Instituto do Coração (Incor), na capital paulista.

O vocalista Chris Martin e o baterista Will Champion se juntaram aos arte-educadores da Arte Despertar, Geraldo Orlando e Daniele Barros, para tocarem algumas das célebres composições da banda britânica, que foram acompanhadas pelas crianças internadas e os profissionais de saúde do hospital.

A apresentação teve espaço ainda para clássicos brasileiros como “Águas de Março”, “Garota de Ipanema” e “Deus e eu no Sertão”, músicas recorrentes no repertório da Arte Despertar, que leva musicoterapia e narrações de histórias há 20 anos ao Incor e a outras instituições, como forma de humanizar o ambiente hospitalar.

Chris Martin é reconhecido por sua forte atuação social e apoia causas como o Movimento Love Button, que espalha amor pelo mundo, o Global Citizen, plataforma de ação social focada em resolver os maiores desafios do mundo, e a Oxfam Make Trade Fair, campanha cujo foco é o comércio justo. Invariavelmente, visita fãs internados nas cidades por onde a banda britânica passa.

Fonte: Arte Despertar

Código de segurança