Brasil, 24 de Novembro de 2017

Prestação de serviços: uma forma rápida e segura de multiplicar genética de touro superior

• Escrito por  Larissa Albuquerque
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Programa da Alta coleta, industrializa e entrega sêmen ao produtor

A busca pela tecnificação está cada vez mais presente nas fazendas brasileiras, visando sempre o avanço na produtividade. Melhorias na estrutura das fazendas, pastagens reformadas, integração lavoura-pecuária, nutrição balanceada e melhoramento genético são ferramentas para o aumentar a lucratividade por hectare nas propriedades rurais.

Na genética, inúmeros programas de avaliação das diversas raças de corte e leite permitem identificar matrizes e reprodutores superiores, mesmo quando jovens. E para potencializar o progresso genético a pratica de multiplicar o material genético superior tem sido cada vez mais adotada pelos pecuaristas.

Pensando nesse mercado, a Alta Genetics desenvolveu um programa de coleta, industrialização e entrega de sêmen, o Prestação de Serviços, específico para os clientes que desejam replicar a genética de seus reprodutores.

Para participar, o criador deve entra em contato com a equipe especializada da Central e fazer a reserva de vaga, para posteriormente dar entrada do touro na data agendada. Após período em quarentenário, o reprodutor inicia as coletas. Assim que o Ministério da Agricultura libera as doses para distribuição, a Alta entrega o sêmen ao escritório regional mais próximo da fazenda, e o reprodutor é está liberado para retornar à propriedade.

Fernanda Borges, técnica de corte da Alta, explica que o programa é uma forma rápida e segura de multiplicação do material genético. “Através da plataforma o produtor está assegurado pelo padrão de qualidade internacional, além de ter garantido a genética do melhor reprodutor”. Pelo Prestação de Serviço, o pecuarista também consegue otimizar os custos, “contando com a infraestrutura moderna da Central, o rigoroso controle sanitário, e os técnicos altamente capacitados”, acrescenta Borges.

É importante ressaltar que o sêmen produzido através do programa de prestação de serviço possui o mesmo critério do padrão internacional Alta de qualidade, com rigoroso controle sanitário e tecnologia avançada, dando a garantia de uso ao cliente.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Código de segurança
Atualizar