Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Zoológico da UNAMA libera animais para o Centro de Triagem de Porto Alegre

  • Escrito por  Ana Isabel Cunha Campos
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O ZOOUNAMA, único zoológico mantido por uma faculdade particular no Brasil, a UNAMA, que pertence ao grupo Ser Educacional, está transferindo cinco jaguatiricas e dois gaviões reais para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Porto Alegre, nesta semana.

Os animais foram resgatados pelo Ibama Santarém há 10 anos. Segundo a médica veterinária da ZOOUNAMA, Ianny Posiadlo, o trabalho feito pelos profissionais do zoológico foi determinante para os animais estarem aptos para um novo lar. “Foi realizado todo o processo de reabilitação no espaço especial que chamamos de quarentena. Nesse tempo, balanceamos a alimentação, fazemos exames e todo o acompanhamento nutricional necessário”, disse.

Agora, os gaviões e as jaguatiricas entram na fase de adaptação e seguem para o Centro de Triagem. A solicitação da transferência dos bichos foi requerida pelo IBAMA do Pará e do Rio Grande do Sul, e a viagem, que está sendo realizada pela companhia GOL, foi dividida em três etapas. A primeira aconteceu na noite da última segunda-feira (6), quando dois gaviões reais e uma jaguatirica seguiram para Porto Alegre. Na terça-feira (7), foi a vez de três jaguatiricas e fechando o processo, hoje, a última jaguatirica embarca para a capital gaúcha.

“Esse período que os animais passaram no zoológico foi necessário para realizarmos o tratamento. Agora, estamos felizes com a ida deles para um centro de triagem onde vão continuar o processo e quem sabe retornar ao habitat natural”, afirmou a diretora do ZOOUNAMA, Deliana Santos.

O ZOOUNAMA possui mais de 300 espécies vivendo numa área de 147 hectares e está aberto ao público diariamente das 8h às 17h. O valor do ingresso é de R$ 3. O zoológico está localizado na Rua Belo Horizonte, 10 - Matinha, Santarém – PA.

Animais em Extinção

O gavião real é a ave mais poderosa predadora rapina do mundo. Também conhecido como Harpia harpia, é a maior da América do Sul e está ameaçada de extinção. Sua espécie é encontrada praticamente na Floresta Amazônica. As jaguatiricas são mamíferos carnívoros e predadores. Também estão ameaçadas de extinção devido a caça humana e desmatamento florestal e no Brasil, pode ser encontrado em regiões de cerrado, florestas tropicais, caatinga e até no pantanal.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::