Brasil, 20 de Novembro de 2017

• Escrito por  Felipe Abreu
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Neste fim de semana, 11 e 12, em parceria com o evento “Gastro Beer”, quem doar brinquedos ganhará 20% de desconto na compra do Passaporte Experiência Animal e poderá utilizá-lo até o dia 20/11

O passeio predito de muitas famílias cariocas poderá beneficiar as crianças da Instituição Migalhas de Luz, obra social que fica na cidade de Engenheiro Pedreira! Neste fim de semana, 11 e 12 de novembro, quem for ao Zoológico do Rio e doar um brinquedo, ganhará 20% de desconto na compra do passaporte Experiência Animal, que dá direito ao ingresso e também a atividades extras, como Falcoaria, visita guiada, Playzone e alimentação dos animais. O combo, que custa R$45,00, sairá por R$36,00 durante a campanha de arrecadação de brinquedos e poderá ser utilizado até o dia 20 de novembro.

“Desta vez, a visita ao Zoo, além de ajudar a formar pessoas conscientes sobre a importância da preservação da fauna, também poderá ajudar a muitas crianças e fazê-las mais felizes”, diz Andressa Paixão, da área comercial do Grupo Cataratas,

Localizado no coração da Quinta da Boa Vista, o Zoológico do Rio é um dos mais tradicionais do país com uma área de mais de 100 mil metros quadrados onde estão diversas espécies de aves, primatas, felinos, répteis, peixes e anfíbios.

Passeio de pônei e muito aprendizado na Fazendinha

Na Fazendinha, a criançada se diverte e aprende sobre a origem dos alimentos consumidos no dia a dia, como o leite e os ovos, sempre orientadas por monitores da equipe do Zoo. No espaço, também podem passear de pônei e se divertir num contato bem próximo com os animais.

Arte da falcoaria é apresentada em dois horários, às 12h e às 15h

O tour animal tem personagens para lá de simpáticos. Sob a coordenação de um profissional especializado e de sua equipe, o gavião Asa-de-telha “Rubi”, a coruja Branca, “Luky” e o filhote de carcará “Catatau” fazem voos de demonstração da arte da milenar da falcoaria. Todas são aves de rapina, que junto com a cadelinha “Bela”, ensinam aos visitantes a importância da preservação dessas espécies na natureza.

O tour de Falcoaria tem duração de 20 minutos e acontece sempre às 12h e às 15h. A atividade não tem restrição de idade e pode ser feito por toda a família.

Parque da Quinta da Boa Vista, S/N
Horário de funcionamento: de terça à domingo, das 9hs às 17hs. O RioZoo abrirá no feriado de segunda, 20 de novembro.
Ingressos: R$ 15,38 (tarifa normal) e R$ 7,69 (tarifa reduzida*) para estudantes do Estado do Rio de Janeiro de 13 a 21 anos, professores do município do Rio de Janeiro, brasileiros com mais de 60 anos, pessoas com deficiência. Crianças menores de 3 anos não pagam entrada. Experiência Animal R$ 45 (inclui tour de falcoaria, visita guiada, entrada na playzone e alimentação dos animais na Fazendinha.

(*) Obrigatório apresentação de documento de comprovação na catraca de acesso.

Código de segurança
Atualizar