Brasil, 18 de Novembro de 2017

SIL recebe certificado pelo consumo de energia limpa

• Escrito por  Sheila Diez
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Consumo de energia proveniente de fontes renováveis evitou o despejo de 651,54 toneladas de CO2 na atmosfera em 2016

A SIL Fios e Cabos Elétricos recebeu o “Certificado Comerc Sinerconsult de Energia Renovável” pelo consumo voluntário de energia elétrica proveniente de fontes renováveis ao longo de 2016 em sua fábrica de Guarulhos (SP). Essas emissões, impedidas de forma voluntária, evitou o lançamento no meio ambiente de 651,54 toneladas de CO2 (gases de efeito estufa) – o equivalente ao plantio de quase 4560,78 árvores, se comparado a um projeto de reflorestamento de 30 anos.

Para Pedro Morelli, gerente comercial e de marketing da SIL, conquistar esse certificado tem um valor muito importante para a empresa não apenas pelo que desperta aos olhos de quem está de fora, mas, especialmente, pela conscientização daqueles que participam de todos o processo, os colaboradores: “Estamos falando de benefícios muito maiores para a companhia e seus funcionários. Mais, estamos falando de preservação do meio ambiente, de vidas, dentro e fora daqui. É muito gratificante e estamos extremamente orgulhosos. Por isso, a SIL tem como meta aumentar cada vez mais a utilização de energia renovável em sua operação”.

O Certificado de Energia Renovável é fruto de parceria entre a Comerc, maior gestora independente de energia do país, e a Sinerconsult Consultoria, empresa de consultoria de gerenciamento energético, o Certificado de Energia Renovável. A metodologia para o cálculo das Emissões GEE evitadas utiliza procedimentos do GHG Protocol Corporate Standard da The Greenhouse Gas Protocol Initiative que são utilizados desde 2011 e aceitos em empresas e ONGs de todo o mundo. O relatório foi criado com base na Rio-92, conferência em que grandes potências mundiais reconheceram a gravidade da questão das emissões de gases de efeito estufa e sua relação direta com as mudanças climáticas. Na ocasião, Brasil e outros países em desenvolvimento, que têm elevada emissão desses gases, estabeleceram metas e diretrizes para redução significativa de emissões desses poluentes.

Perfil SIL

Somando 42 anos de uma história vitoriosa, a SIL é hoje uma das principais indústrias do Brasil na produção de fios e cabos elétricos até 1 kV (baixa tensão). É reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus clientes e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. As mais importantes premiações do Brasil recebidas pela SIL nos últimos anos confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos elétricos. Seu parque fabril, instalado em uma área de 30.000 m², localizado em Guarulhos (SP), possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 42 mil toneladas/ano de cobre. Atualmente, a SIL conta com 350 funcionários e 100 representantes em todo o País.

SIL Fios e Cabos Elétricos
Tela: (11) 3377.3333 – SAC 0800 55 0008