Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Escrito por  ​Leo Urnauer
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A Perto instalou Self-Checkouts para diversas unidades das Lojas Americanas, uma das maiores do varejo no Brasil com mais de mil pontos de vendas. Tendência na automação de compras no varejo e na área supermercadista, os Self-Checkouts permitem que o usuário confira o preço do produto e pague no mesmo terminal em vez de ter ir até um ponto para fazer a consulta e depois dirigir-se ao caixa para efetuar o pagamento.

O gerente comercial da Perto, Douglas Chagas, informa que em cada loja são colocados quatro terminais e a expectativa é de implantação do sistema ao longo de um ano.

Entre outras vantagens, os terminais Self-checkout trazem ganhos operacionais para o empreendimento como redução de horas extraordinárias, além da readequação de escalas de trabalho, principalmente em momentos de menor movimento de clientes.

Lançado no mercado em 2016, o Self-Checkout já está presente em diversas redes supermercadistas do País, tanto nas capitais como no interior.

A Perto possui uma rede de serviços composta por 22 filiais e mais de 400 técnicos de campo próprios que prestam suporte para este e outros produtos em qualquer cidade brasileira.

Código de segurança
Atualizar