Brasil, 18 de Novembro de 2017

RBC e InfraROI criam plataforma de mídia para construção

• Escrito por  Eduardo Batista
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Revista Brasil Construção e site InfraROI reúnem conteúdo de mídia impressa, cobertura online diária, oferta de produção de conteúdo e paid media nas áreas de construção e infraestrutura

A Revista Brasil Construção, conhecida no mercado como RBC, e o site InfraROI (www.infraroi.com.br), acabam de criar uma plataforma de conteúdo focada exclusivamente nos mercados de construção e infraestrutura. Com o modelo, as duas publicações vão operar de forma unificada – com veículos diferentes – para cobrir setores como os de construção, energia, saneamento, telecomunicações e equipamentos, entre outros. O diferencial do modelo é o foco em conteúdo de qualidade para mercados especializados, inclusive com a oferta de paid media.

“Os setores de construção e de infraestrutura precisam de canais de comunicação que repercutam uma agenda positiva, lembrando que a engenharia brasileira tem uma longa história de sucesso e de competência”, argumenta Rodrigo Conceição Santos, Publisher do InfraROI. De acordo com ele, a proposta da parceria é destacar as mudanças nos dois setores – inclusive com os desdobramentos da operação Lava Jato – e apontar as mudanças tecnológicas e as inovações independente da crise politica e econômica atual.

Com o acordo, as duas publicações também passam a oferecer um modelo diversificado de mídia, contemplando a cobertura diária e online, capitaneada pelo site InfraROI, pela versão online da RBC e pelas dez edições mensais da RBC, com foco em análise, estudos de caso e, principalmente, em reportagens de campo.

“A disrupção digital é uma realidade, mas a mídia impressa tem muito a contribuir, principalmente porque há ainda uma geração ativa que não descartou as revistas como meio de comunicação”, aposta Carlos Giovanetti, diretor de Negócios da RBC e profissional responsável dentro da parceria pela oferta de soluções integradas de mídia, inclusive a chamada paid media ou conteúdo patrocinado.

A parceria também marca a entrada da equipe da Canaris, dona do site InfraROI, na produção de conteúdo da RBC. Liderada por jornalistas experientes no setor, o time da Canaris será responsável pela edição da revista e pela elaboração de projetos especiais, com a combinação de canais impresso (RBC), online (InfraROI) e mídias sociais.

Código de segurança
Atualizar