Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Editora Mackenzie lança livro inédito sobre análise crítica Marxista em religião

  • Escrito por  Imprensa Mackenzie
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Por meio de um estudo da crítica à religião, do filósofo Karl Marx, especialista do Mackenzie analisa a questão do autoengano

Será lançado na terça-feira, dia 14 de novembro, às 17h30, no Centro Histórico e Cultural Mackenzie (Rua Itambé, 135- Prédio 1), o livro “Analisando a crítica marxista – De Prometeu a Proteus”, do escritor e Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Davi Charles Gomes, que estará disponível para autógrafos e dar detalhes sobre a obra.

A obra está dividida em três partes, sendo a primeira esclarecendo a noção de autoengano. Na segunda, o autor reuniu fontes primarias e secundárias e um compilado organizado em um quadro sobre o que constituiu a visão de religião e do cristianismo do filósofo e teólogo alemão. Ao final do livro, Gomes descreve o autoengano mais profundo que envolve a crítica à religião de Marx.

De maneira instigante, o livro conduz o leitor para uma compreensão mais profunda do modo prático pelo qual o autoengano é parte integrante de qualquer sistema crítico de pensamento, que não se inicia com a revelação da Escritura. Diante disso, Gomes acrescenta uma dimensão sociológica neste trabalho, visto que a crítica marxista, em especial a crítica à religião, fornece um laboratório para o exame, a partir de uma perspectiva bíblica, do próprio conceito no qual a crítica se baseia.

Sobre o autor

Reverendo Dr. Davi Charles Gomes assumiu a Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie em junho de 2013. É graduado e mestre em Teologia Sistemática e Hermenêutica pelo Theological Seminary of the Reformed Episcopal Church/Philadelphia Theological Seminary – 1990, graduado em Planejamento, Gestão Pública e Comunitária pela University of Massachusetts – 1994 e Doutor (Ph.D.) em Estudos Históricos, Teológicos e Apologética pelo Westminster Theological Seminary em 2000. Além disso, é Pastor presbiteriano há mais de vinte e seis anos, ocupado posições como membro e liderança em comissões da Igreja Presbiteriana do Brasil e organizações cristãs internacionais.

Ficha técnica
Título: Analisando a crítica marxista
Subtítulo: De Prometeu a Proteus
Organizadores: Davi Charles Gomes
Origem: Nacional
Editora: Editora Mackenzie
Idioma: Português
Edição: 1ª
Ano de edição: 2017
País de produção: Brasil.
ISBN: 978-85-8293-696-2
Encadernação: Brochura.
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Nº de páginas: 80.
Onde adquirir:

www.ciadoslivros.com.br

SERVIÇO
Data: 14 de novembro de 2017
Horário: 17h
Local: Centro Histórico e Cultural Mackenzie – Prédio 1
Rua Itambé, 143 – Higienópolis São Paulo - SP

Edifício Acessível

Entrada Gratuita

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::