Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

​Apolo Energia é a nova associa da ABiogás

  • Escrito por  Robson Rodrigues
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Apolo Energia é a mais nova integrante do time empresas da Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) que passam a se dedicar ao desenvolvimento, produção, comercialização e consumo do biogás. A empresa acompanhava o trabalho feito pela associação, mas a decisão de se associar veio após o IV Fórum do Biogás em que os executivos da companhia puderam ver de perto os avanços do setor de biogás e as conquistas da ABiogás em seus quatro anos de existência.

A Apolo Energia atua fortemente na estruturação de projetos de energia renovável e no setor de geração distribuída nas áreas de biogás e energia solar, segmento que deve crescer muito nos próximos anos. Segundo a Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), o biogás poderá ter cerca de 300 megawatts (MW) somente em geração distribuída, se destacando como uma das grandes fontes ao lado da fotovoltaica.

O sócio-diretor da empresa, Pedro Camanho, conta que acompanha a atuação da ABiogás frente aos órgãos do setor e como isso culminou na evolução do segmento nos últimos anos. “Nesse período aprendemos mais sobre a estrutura atual e os planos para o desenvolvimento da matriz, então tomamos a decisão de se associar a ABiogás no IV Fórum do Biogás em que ficou ainda mais claro o trabalho da Associação”, diz.

O IV Fórum do Biogás, que aconteceu em outubro em São Paulo, é o maior evento da América Latina destinado ao setor, um momento de atualização e aprendizagem, troca de cases importantes que viabilizam o setor energético voltados para o biogás e o biometano, um encontro onde empresas privadas e governo podem discutir o futuro do setor no Brasil.

O presidente da ABiogás, Alessandro Gardermann, lembra que um dos trabalhos da Associação é fornecer dados e informações para os agentes do setor sobre as externalidades positivas que o biogás e o biometano têm frente principalmente aos combustíveis fósseis, além da busca por novos associados.

“A cada edição do Fórum do Biogás, trazemos mais clareza às empresas sobre a importância do biogás, consequentemente as companhias se unem a nós na luta para o desenvolvimento, produção, comercialização e consumo do energético. A iniciativa da Apolo em se vincular à Associação vai trazer ainda mais apoio e estímulo ao setor junto ao governo. Em nome da ABiogás, damos as boas-vindas à Apolo Energia”, ressaltou Gardermann.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::