Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Programa com a artista plástica será exibido de 10 a 13/11

Para homenagear a escultura, pintora, desenhista e designer, que morreu na noite da última terça feira (7), o SescTV exibe o programa Amelia Toledo: Razão e Intuição, que traça o perfil da artista que dedicou sua vida à arte, desenvolvendo um trabalho instigante e diversificado. A produção integra a série O Mundo da Arte, dirigida por Cacá Vicalvi, e vai ao ar hoje (10), às 17h30, amanhã (11), às 20h30; domingo (12), às 14h30 e às 22h30; e segunda (13), às 11h e às 23h30 (Assista também pela internet em sesctv.org.br/avivo).

No episódio, Toledo conta que começou a estudar artes quando tinha 15 anos, com a Anita Malfati (1889 – 1964) e depois com Yoshiya Takaoka (1919 – 1978). Ela fala sobre seu processo de criação e mostra seus trabalhos construídos com diversas técnicas e com elementos da natureza, como conchas e pedras, que juntava para criar suas obras.

Toledo gostava de ver seus trabalhos em pontos urbanos. No Rio de Janeiro, ela coloriu a estação Cardeal Arcoverde do metrô. “As pessoas dizem que ficam tranquilas, descansam quando voltam do trabalho e passeiam por aqueles corredores”, comenta a artista. Outra obra de Toledo, uma rocha, também está na mesma estação. Ela diz que a colocou lá a pedido de um amigo.

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:
O Mundo da Arte
Dias: 10/11, sexta, às 17h30; 11/11, sábado, às 20h30; 12/11, domingo, às 14h30 e às 22h30; e 13/11,segunda, às 11h e às 23h30.
Classificação Indicativa: Livre
Direção: Cacá Vicalvi
Produtora: Documenta Vídeo Brasil

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Código de segurança
Atualizar