Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Telhanorte Busca Maior Produtividade e Conformidade com Apoio da Systax

  • Escrito por  Juliana Garcia
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A gigante de materiais para construção faz parte do conglomerado Saint-Gobain e está desenvolvendo com a Systax um projeto de atualização de regras tributárias, aliado a automatização dos processos do ERP da SAP

Multiespecialista em construção e reforma, a Telhanorte é uma das principais redes varejistas de material de construção do Brasil. Possui 41 lojas, sendo 34 no Estado de São Paulo 4 em Minas Gerais e 3 no Paraná, além do Canal Televendas e E-Commerce. A Telhanorte faz parte do conglomerado Saint-Gobain, que é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo e está presente em 67 países.

Como a alta tecnologia é essencial para as ações comerciais e operacionais de um home center de materiais para construção, a Telhanorte sentiu a necessidade de automatizar seus processos e é aí que surgiu a parceria com a Systax.

A empresa já atendia uma das unidades da Saint-Gobain Distribuição Brasil e agora está implementando a parametrização fiscal integrada ao SAP da Telhanorte. Mesmo assim, David Campos, Coordenador Tributário da companhia, conta que a escolha pela Systax surgiu após uma ampla pesquisa de mercado “Inicialmente fizemos uma concorrência, tentamos enxergar quais eram as empresas que atuavam nesse mercado. Levamos em consideração alguns critérios como: porte da empresa, qualidade e posicionamento. Ao final de tudo, escolhemos a Systax porque ela é a líder desse segmento de automatização das regras tributárias e pela qualidade que a empresa presta”.

O projeto ainda está sendo desenvolvido, mas já há vislumbres do que essa melhoria irá acarretar “prevemos uma otimização e ganho de produtividade, e além disso uma garantia de estar sempre dentro dos parâmetros fiscais. O que para nós era algo fundamental visto a tamanha complexidade de se atender as demandas. Dentro do nosso tipo de negócio existem mais de 6 milhões de regras que são modificadas diariamente. Fica humanamente impossível fazer isso sem o apoio de uma ferramenta de tecnologia”, salienta Campos. A Gerente de Contas da Systax, Carolina Risse, responsável pelo atendimento à Telhanorte também comenta sobre as melhorias. “O projeto proporcionará otimização do tempo da equipe tributária, o time da Telhanorte receberá informações precisas que reflitam especificamente a realidade da operação, minimizando assim a necessidade de acompanhamento de forma esparsa, através dos diários oficiais e outros veículos. Outro ganho relevante ocorrerá por meio da automatização das regras tributárias no SAP, a integração com o ERP elimina intervenções manuais para atualização constante das tabelas de parametrização fiscal. A automatização e atualização diária simplifica a visibilidade das regras por produtos e operações e auxilia na gestão e auditoria do conteúdo”.

A Systax conta atualmente com mais de 3,5 milhões de regras tributárias, que combinadas produzem mais de 450 milhões de normas para seus clientes. Além disso, busca sempre atendê-los da melhor forma possível, visando soluções e práticas que serão eficientes para seus respectivos negócios. “A experiencia que estamos tendo com a Systax é referência”. Conta Campos “estamos sendo bem atendidos pela equipe de projeto e pelos sócios. Sua prestação de serviços hoje é um diferencial no mercado. Geralmente em fase de projeto, como estamos agora, gera-se um estresse muito grande até tudo estar finalizado, mas essa é uma coisa que nós não estamos passando aqui na Telhanorte”, finaliza ele.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 3,5 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::