Brasil, 27 de Setembro de 2016

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais

Dia Mundial da Água - Um bem essencial e finito

A rede de franquias TRC Sustentável busca economia de água e conscientização de consumo

Dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, muitas cidades brasileiras oferecem programações de conscientização para o bom uso desse bem, que muitos descobriram, há pouco, ser finito. “O Brasil é um país que possui aproximadamente 12% das reservas de água doce de todo o planeta. Porém, não cuidamos desse bem, a região sudeste é a que possui rios mais comprometidos, recebendo grandes quantidades de lixo e esgoto doméstico sem tratamento”, explicou Anderson Silva, diretor executivo da TRC Sustentável, rede de franquias desenvolvedora de projetos da água.

Mesmo com essa suposta fartura hídrica, o Brasil passou por uma séria crise em 2015, o que levou muitas pessoas repensarem sobre a forma correta de utilizarem a água, criando assim um novo mercado para quem busca ganhar dinheiro e potencializar a economia de água. “O mercado sustentável se tornou muito promissor e tende a crescer mais em 2016. O problema do desabastecimento de água nos grandes centros urbanos não foi resolvido. Nossa proposta é oferecer um serviço de economia, mas também vendemos o conceito de sustentabilidade e uso racional da água”, disse o diretor da TRC Sustentável.

Tamanha é a importância de economizar água que até mesmo a campanha da fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), envolve o saneamento e a qualidade da água.

Mas como economizar esse bem tão precioso sem comprometer a utilização dele em nosso dia a dia? A rede de franquias TRC Sustentável já auxiliou muitas empresas, condomínios e até mesmo residências a conquistarem um alto índice de economia de água e também de dinheiro. “Estamos presentes em mais de 30 cidades apresentando o nosso Projeto de Gestão de Água (PGA) aos nossos clientes que consiste na aplicação de dispositivos que evitam desperdícios de água, reduzindo em até 60% o consumo do líquido no local instalado”, falou Silva. A TRC Sustentável oferece também o serviço de Acha Vazamentos, localizando vazamentos sem danificar a estrutura do imóvel, através de detectores com tecnologia de ponta, que auxiliam no serviço economizando tempo e dinheiro.

Silva levanta a bandeira da sustentabilidade, e busca conscientizar cada vez mais pessoas. “A água é um bem essencial para que o planeta enfrente os desafios das próximas décadas. Com o aquecimento global, recursos hídricos serão ainda mais fundamentais como, por exemplo, para que a produção de alimentos possa atender toda a população. É uma questão de necessidade adotarmos medidas econômicas e sustentáveis”, salienta.

Anderson ainda finalizou alertando a população sobre a possível falta de água. “Nós precisamos de mudanças, e são ideias como esta que tem a capacidade de fazer um grande diferencial no futuro do planeta. De acordo com a ONU, se não houver mudanças de hábitos, até 2030 quase metade da população global terá problemas de abastecimento, sem contar as 768 milhões de pessoas que não possuem acesso à água potável e podem ficar em situação ainda pior.

Sobre a TRC Sustentável

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) é uma rede voltada para o desenvolvimento e comercialização de projetos voltados à sustentabilidade, auxiliando na preservação do meio ambiente. Fundada em 2004, a empresa adotou o modelo de franchising em 2013, e hoje possui mais de 33 unidades em execução, em 15 estados brasileiros. A TRC Sustentável se destaca no mercado por seus projetos e serviços exclusivos que auxiliam na redução de consumo de água significativamente. Entre eles o PGA, um projeto que inclui consultoria, know how, prestação de serviços e dispositivos aplicados que evitam desperdício de água, gerando economia.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish