Brasil, 18 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Conheça algumas opções de franquias indicadas para quem está aposentado, mas não quer pendurar as chuteiras

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos últimos 10 anos, o volume de pessoas com 60 anos ou mais, foi de 9,8% para quase 15% no Brasil. A previsão é de que, em 15 anos, o país será o sexto no mundo em número de idosos.

O crescimento da população da terceira idade –muitas vezes,aposentada- abre oportunidades de negócios em várias áreas eas vantagens de uma renda extra são extremamente favoráveis, principalmente para quem não consegue ficar sem trabalhar.

Para quem se interessa em iniciar uma nova jornada e se aventurar no mundo dos negócios, segue algumas opções de investimentos,com excelente retorno, na área do franchising:

Seguralta

Pioneira em franquias de corretoras de seguros do Brasil, está no mercado há 49 anos e conta com mais de 1.000 unidades comercializadas em todas as regiões do país. A rede oferece todas as modalidades de seguros individuais e empresariais disponíveis no mercado e espera alcançar até o final do ano cerca de 300 franquias.

Para quem quiser se tornar um franqueado, a Seguralta dispõe de três modelos de negócios: Standard, Home Based e Basic. O investimento inicial é de R$120 mil, R$25 mil e R$35 mil, respectivamente. O prazo de retorno costuma variar entre 12 e 24 meses.

Ahoba Viagens

A Ahoba Viagens possui mais de 190 franqueados espalhados pelo país. Para investir na franquia, é imprescindível gostar de viajar e de se comunicar. Com o investimento de R$3.950 no modelo Premium, parcelado em até 10 vezes, a Ahoba Viagens é uma oportunidade de administrar o negócio próprio - deixar de ser empregado e virar empreendedor.O prazo de retorno costuma variar entre 3 e 12 meses.

A rede funciona totalmente online e pode ser operada de qualquer lugar, basta um notebook, tablet ou smartphone com conexão à internet. Dias e horários também não são problemas, já que os negócios são finalizados diretamente na plataforma Ahoba Viagens que funciona 24 horas por dia.

Tutores

Pertencente ao Grupo Multus – líder nacional no segmento de microfranquias, a Tutores é uma rede de franquias com mais de 100 unidades espalhadas por todo o país. Além do reforço escolar e do programa de tutoria, conta com um programa que desenvolve bons hábitos de estudo. Os alunos são orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas, entre outras técnicas. O material oferecido pela Tutores facilita o processo cognitivo das crianças e as auxilia em suas dificuldades de aprendizado.

Entre seus diferenciais está o baixo investimento - é possível se tornar um franqueado com investimento inicial a partir de R$ 25 mil; faturamento médio de R$ 28 mil por mês, sendo que algumas unidades chegam a faturar mais de R$ 35 mil; lucro médio de 35% e retorno de investimento em até um ano.

Instituto Gourmet

A escola de culinária que une praticidade à arte de cozinhar tem como objetivo profissionalizar os amantes da gastronomia e confeitaria, oferecendo cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horáriose foco na interação do aluno. Com temas variados e de acordo com a necessidade de cada um, as aulas vão de workshops a assuntos mais específicos e atuais da culinária.

OInstituto oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída. Os alunos aprendem também truques especiais para manipular ingredientes, utensílios, higienização e manipulação com demonstrações teóricas e práticas. Nas onda dos reality shows de culinária, tem conquistado um número cada vez maior de alunos.

O investimento da franquia é a partir de R$ 250 mil, com o prazo de retorno de 18 a 24meses.

Grupo Especialize

Especializado na qualificação de pessoas para empregos melhores de acordo com a sua área de atuação, o Grupo Especialize entrou para o franchising em 2016.

Com ensino humanizado e sistema de aulas VIP, o aluno participa de aulas práticas em ambiente reais de empresas, fazendo com que ele tenha experiência com o cotidiano do mundo corporativo, criando autonomia e absorvendo conhecimento prático - o que garante o diferencial da rede.

A rede de franquias oferece mais de 70 opções de cursos dentre eles: Administração, Gestão de Negócios, Designer e Criação, Tecnologia da Informação e Ensino de Idiomas. Também conta com o programa Recruta +Brasil que faz a captação de parceiros e vagas, para encaminhar os melhores alunos ao mercado de trabalho.

Para quem deseja se tornar um franqueado o Grupo Especialize conta com três modelos de negócios: Franquia Standard, Franquia PRÓ e Franquia Premium, o investimento inicial é de R$23.500,00 á R$110.000,00 variando de acordo com o modelo de franquia.

Atualmente a rede conta com duas unidades próprias e dez franqueadas. Seu objetivo é chegar a 100 unidades em cinco anos.

Código de segurança
Atualizar