Brasil, 1 de Outubro de 2016

Ferragens Pinheiro incentiva prática esportiva dos funcionários

Investir na qualidade de vida dos colaboradores aumenta produtividade da empresa

O incentivo à prática do esporte, como instrumento de motivação dos funcionários, tem sido levado a sério pelas empresas. Consciente disso, a Ferragens Pinheiro resolveu colocar seu time de colaboradores em campo. A “gigante do aço” está participando da 2º Copa Sindiatacadista de Futebol, promovida pelo Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista-DF).

Para a empresária Janine Brito, diretora executiva da Ferragens Pinheiro, o evento une trabalho em equipe e lazer. “É um investimento da empresa no bem-estar dos funcionários, o que melhora consideravelmente a produtividade deles no trabalho”, garante a gestora.

No que tange ao futebol, sua relação com o empreendedorismo é bastante próxima. Técnicos afirmam que uma partida só é bem-sucedida quando há distribuição de tarefas, confiança no trabalho dos membros da equipe e sincronia. O que no ambiente corporativo se conhece como plano de marketing, no futebol é chamado de esquema tático.

“Todos precisam fazer seu papel e atuar em sua área de campo, assim acontece também nas empresas”, lembra Janine. Um desafio é comum aos gramados e à estação de trabalho: saber gerir o tempo em função das prioridades.

Três motivos que atraem empresas a investir na qualidade de vida dos funcionários:

- Um profissional saudável se sente bem no ambiente de trabalho e produz muito mais do que aquele que não está bem. Esta produtividade é tanto em termos qualitativos (melhor relacionamento, atendimento ao cliente, clareza mental, comunicação, motivação e confiança) como em termos quantitativos (aumento de vendas, redução de desperdícios e acidentes de trabalho);

- O papel do departamento de recursos humanos de uma empresa é atrair, desenvolver e reter talentos. A empresa que não possui um ambiente favorável corre prejuízo de contratar, desenvolver e, no final, perder o seu colaborador para outras empresas que oferecem até as mesmas condições financeiras, benefícios e desafios, mas que vão além, oferecendo também um clima onde a saúde e a qualidade de vida dos funcionários estão inseridas na cultura da empresa;

- Uma empresa que acumula estresse negativo acaba reduzindo sua produtividade e perdendo dinheiro. Empresas americanas perdem, por ano, cerca de U$ 150 bilhões com o estresse no trabalho, o que inclui absenteísmo, “presenteísmo” (estar na empresa com a cabeça em outro lugar), desmotivação, doenças, afastamentos, acidentes e conflitos interpessoais. Tudo isso mina o resultado das organizações.

Sobre a Ferragens Pinheiro - Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish