Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

KRJ desenvolve novo conector direcionado para iluminação pública

A partir da necessidade de conectar luminárias utilizadas em iluminação pública a rede de distribuição de energia elétrica, sem ocorrência de danos, a KRJ, fabricante de conectores para redes elétricas, desenvolveu um novo produto: o conector modelo KATIL.

Direcionado para iluminação pública, o KATIL é indicado para aplicações em redes nuas ou isoladas multiplexadas, e pode ser montado em qualquer posição. Segundo a KRJ, o produto apresenta uma derivação para iluminação pública, que possibilita a conexão assimétrica entre o cabo principal da rede (16 a 120 mm²) e os cabos da luminária (1,0 a 2,5 mm², classes 1 ou 5 e 6).

De acordo com o diretor comercial da KRJ, Roberto Karam Júnior, por meio de um borne reaplicável para o cabo de derivação, é possível ligar e desligar a luminária sem interferência na rede secundária. “A conexão por efeito mola no cabo principal e na derivação garante a qualidade do contato elétrico”, afirma Karam, acrescentando que as concessionárias podem conectar a rede secundária os conectores e ceder um borne / plugue para que as prefeituras liguem suas luminárias.

A companhia esta realizando ensaios de laboratório para verificar a vida útil do produto. Os testes serão feitos no IEE/USP – Instituto de Energia e Ambiente e no ITEN – Instituto Tecnológico de Ensaios. O conector está enquadrado na norma NBR 5370 – “Conectores de cobre para condutores elétricos em sistemas de potência”, da ABNT, e também na norma internacional EN 50483-5, que prevê 200 ciclos, curto-circuito e mais 800 ciclos, totalizando 1000 ciclos. Atualmente, a norma NBR 9326, da ABNT, estabelece 700 ciclos: 200 ciclos de corrente, curto-circuito e mais 500 ciclos de corrente.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish