Brasil, 29 de Setembro de 2016

Danfoss apresenta fortes resultados em 2015

Em 2015, a Danfoss cresceu 11% enquanto o lucro líquido foi otimizado em 13%

O crescente foco em todo o mundo no potencial da eficiência energética e a necessidade de soluções amigas do clima foram fortes impulsionadores da demanda por tecnologias e soluções da Danfoss em 2015.

“2015 foi um ano bom para a Danfoss. Nosso foco tem sido reforçar ainda mais a nossa posição global, incluindo aquisições de novas tecnologias inovadoras e investimento em novas instalações de teste e demonstração. Também nossos maiores investimentos em inovação pagos com vários novos produtos utilizando a tecnologia digital sendo introduzidos com sucesso nos mercados e muito bem recebidos pelos nossos clientes”, diz Niels B. Christiansen, presidente e CEO.

Apesar das condições de mercado desafiadoras em algumas partes do negócio, a Danfoss manteve forte desempenho financeiro. Para o Grupo, a receita líquida foi de 38 bilhões de Coroas Dinamarquesas (5.1 bilhões de Euros), contra 34.4 bilhões de Coroas Dinamarquesas (4.6 bilhões de Euros) em 2014. A melhoria corresponde a um crescimento de 11%. Em moeda local, o crescimento foi de 5%. EBIT foi melhorado para 4.1 bilhões de Coroas Dinamarquesas (549 milhões de Euros), o que equivale a um aumento de 4%. O lucro líquido foi recorde de 2,6 bilhões de Coroas Dinamarquesas (348 milhões de Euros) e 13% acima do ano passado. O fluxo de caixa livre antes de Fusões e Aquisições combinava com a alta do nível de 2014.

Os quarto segmentos de negócio do Grupo experimentaram condições mistas de mercados. Danfoss Cooling e Danfoss Drives entregaram desempenho acima do ano anterior. Por outro lado, Danfoss Power Solutions foi impactado por uma desaceleração no mercado global de sistema hidráulico móbil, enquanto Danfoss Heating teve um ano difícil, principalmente devido à recessão econômica na Rússia.

De um ponto de vista regional, como esperado, o ambiente de negócios na Rússia manteve-se competitivo, e o mercado chinês continuou a desacelerar. Por outro lado, países como México, Índia e Turquia continuaram com forte crescimento, e também os mercados na América do Norte e Europa mostraram uma tendência positiva em 2015.

Destaques financeiros em 2015

· Receita líquida cresceu em nível recorde de 28 bilhões de Coroas Dinamarquesas (5.1 bilhões de Euros) contra 34.4 bilhões de Coroas Dinamarquesas (4.6 bilhões de Euros) em 2014, correspondente a 11% de crescimento. Em moeda local o crescimento foi de 5%.

· O lucro operacional (EBIT) foi melhorado para 4.1 bilhões de Coroas Dinamarquesas (549 milhões de Euros), o que equivale a um aumento de 4%.

· O lucro líquido foi recorde de 2.6 bilhões de Coroas Dinamarquesas (348 milhões de Euros) contra 2.3 bilhões de Coroas Dinamarquesas (307 milhões de Euros), um crescimento de 13%.

· O fluxo de caixa antes de Fusões e Aquisições foi de 3.4 bilhões de Coroas Dinamarquesas (456 milhões de Euros) contra 3.4 bilhões de Coroas Dinamarquesas (455 milhões de Euros) em 2014.

Expectativas para 2016

Esperamos manter ou expandir nossa participação no mercado, mantendo nossa margem EBIT equiparada com 2015.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish