Brasil, 25 de Setembro de 2016

Embraco É Destaque No Prêmio Stemmer

• Escrito por  In Press Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Da esquerda para a direita Dietmar Lilie (Pesquisador Sênior), Rinaldo Puff (Pesquisador Sênior) e João Ernesto Schreiner (Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento) Da esquerda para a direita Dietmar Lilie (Pesquisador Sênior), Rinaldo Puff (Pesquisador Sênior) e João Ernesto Schreiner (Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento)

Mais um reconhecimento aos esforços da empresa voltados à inovação

A Embraco, multinacional focada em inovação e uma das maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos para refrigeração, é a terceira colocada no Prêmio Stemmer, a premiação catarinense mais destacada no âmbito da inovação e que tem por objetivo reconhecer esforços e resultados de pessoas, instituições e empresas no desenvolvimento de produtos e processos inovadores. O resultado foi anunciado na tarde de hoje (21/03), em Florianópolis.

O Prêmio Stemmer foi criado em 2008 pela Lei Catarinense de Inovação e leva o nome de Caspar Erich Stemmer por conta de sua trajetória de destaque no desenvolvimento da ciência e da inovação.

A Embraco foi contemplada na categoria Protagonista da Inovação, com o trabalho da equipe responsável pelo projeto do Wisemotion, o primeiro compressor sem óleo para aplicações residenciais no mercado mundial. À frente da equipe, o pesquisador Rinaldo Puff. É a quarta vez em que a Embraco se destaca nessa premiação.

Inovação na Embraco

Inovação é uma característica inerente à cultura da Embraco e tem sido marca presente nos produtos, nos processos e na estratégia da empresa. Historicamente, a Embraco investe de 3% a 4% da sua receita líquida anual em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para criar produtos que consumam menos matéria-prima, sejam energeticamente mais eficientes e ofereçam menor impacto ambiental. São 40 laboratórios de ponta, mais de 500 profissionais dedicados a P&D e parcerias estratégicas firmadas com universidades e institutos de pesquisa em vários países, com 1.600 patentes concedidas.

Um exemplo de inovação disruptiva, desenvolvido em Joinville em parcerias com universidades catarinenses, foi o Wisemotion, primeiro compressor sem óleo para aplicações residenciais no mundo, que usa 50% menos matéria-prima. Foram 10 anos de pesquisa, mais de 100 engenheiros envolvidos gerando 80 patentes depositadas. O produto pode economizar acima de 20% de energia em refrigeradores quando comparado aos compressores de alta eficiência energética no mercado global.

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 39 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 12 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil (a sede fica em Joinville, Santa Catarina, Brasil), na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco, siga-nos pela fan page www.facebook.com/embracobr ou acesse www.embraco.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish