Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

D2F Engenharia implanta sistema de aproveitamento da água de chuva

Atenta com a sustentabilidade, construtora aplica método que reutiliza água pluvial e economia pode chegar a 30%

Preocupada com a sustentabilidade em suas obras, a D2F Engenharia, construtora responsável pela reforma no Parque do Ibirapuera, oferece sistema de captação e aproveitamento de água da chuva. Toda a água que cai sobre o telhado é coletada por calhas que, por meio de condutores de descida, levam para um reservatório instalado no piso externo, passando por uma filtragem simples de materiais como folhas de árvores. Cerca de 90% do que foi coletado é destinado ao tanque e apenas 10% é descartado na rede pluvial convencional.

Com este sistema, a construtora reutiliza a água da chuva em todas as suas obras. O que foi acumulado no tanque passa por um tratamento simples automático e em seguida é bombeada para um segundo reservatório sobre o telhado, de onde pode ser utilizada para descarga sanitária, lavagem de pátio de obra, lavagem de vias de acesso, entre outras utilizações não-potáveis.

Entretanto, a reutilização não é feita apenas para o canteiro da obra. A construtora também disponibiliza o projeto de capitação da água da chuva aos clientes que desejarem ter em suas residências por um custo inicial de R$ 15 mil. Com este mecanismo de aproveitamento da água pluvial, a economia pode chegar a 30% nas contas de consumo.

“Falar sobre economia de água não é apenas fechar a torneira, mas também encontrar alternativas sustentáveis e conscientes. Por isso, com este mecanismo de reutilização da água da chuva queremos mostrar que é uma ação simples e traz benefícios em longo prazo”, destaca Daniel Fazenda Freire, diretor-executivo da D2F Engenharia.

A D2F Engenharia gerencia e executa obras comerciais, corporativas e residenciais de alto padrão. O objetivo da empresa é oferecer um serviço refinado, proporcionar uma experiência diferente em engenharia e mudar a percepção de que construir e reformar sejam situações traumáticas. Localizada em São Paulo e com atuação nacional, contabiliza 400 projetos no portfólio, entre eles os de estabelecimentos como Bacio di Latte e Starbucks. Já na área residencial, realiza obras de casas e apartamentos de luxo situados em regiões nobres, sempre priorizando o atendimento e as necessidades do cliente.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish