Brasil, 1 de Outubro de 2016

L'Oréal e o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino no Brasil fortalecem a sua cooperação em engenharia de tecidos

A Pesquisa e Inovação da L'Oréal Brasil e o IDOR (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, Rio de Janeiro) assinaram uma colaboração científica na área de engenharia de tecidos e mais especificamente em reconstrução de pele.

Durante mais de 25 anos, a L'Oréal tem se comprometido a desenvolver métodos preditivos para avaliar a eficácia e a segurança de seus ingredientes. A reconstrução de pele, e em particular a tecnologia Episkin, é uma excelente ferramenta para desenvolver métodos preditivos para questões de segurança de produtos. A L'Oréal já participou da validação de vários destes métodos na Europa e continua a compartilhar estes desenvolvimentos em países onde as regulações estão mudando a favor da criação de alternativas para os testes em animais, como no Brasil. A disponibilidade destes modelos validados no Brasil no futuro oferecerá uma ferramenta valiosa para a comunidade científica local nas áreas de pesquisa biomédica e avaliação toxicológica.

Desde 2012, a L'Oréal e o IDOR têm trabalhado juntos para explorar a cultura celular e a biologia de células-tronco e recentemente eles ampliaram o escopo de sua pesquisa para a engenharia de tecidos e a reconstrução de pele humana.

"A nossa colaboração científica, especialmente com o Prof. Stevens Rehen, ilustra o nosso compromisso com a avaliação preditiva. Esta parceria abrirá novas possibilidades em engenharia de tecidos, para combinar tecidos em 3D com a tecnologia micro-fluídica. Isto porque o IDOR tem as habilidades e os equipamentos necessários para ajudar o nosso centro de pesquisa brasileiro nesta área", acrescenta Blaise Didillon, Diretor de Pesquisa & Inovação na L'Oréal Brasil.

O Dr. Jorge Moll Neto, Presidente do IDOR, disse estar convencido de que "esta parceria com a L'Oréal levará a grandes desenvolvimentos no Brasil em áreas estratégicas como a medicina regenerativa e a biologia de tecidos humanos".

Sobre a L’Oréal

A L'Oréal tem se dedicado à beleza há mais de 105 anos. Com o seu portfólio único de 32 marcas internacionais, diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 25,26 bilhões de euros em 2015 e emprega 82.900 pessoas no mundo. Como empresa líder mundial em beleza, a L'Oréal está presente em todas as redes de distribuição: o mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, salões de estilo de cabelo, Travel Retail e Branded Retail.

Pesquisa, inovação, e uma dedicada equipe com 3.870 cientistas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo e atrair um bilhão de novos consumidores nos anos vindouros. O compromisso de sustentabilidade da L'Oréal para 2020 "Compartilhando a Beleza com todos" define objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de valor do Grupo. www.loreal.com

Sobre o IDOR

O Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma instituição sem fins lucrativos, com o objetivo de promover o avanço científico e tecnológico na área da saúde. O IDOR é responsável pelas pesquisas, ensino e inovação da Rede D`Or São Luiz, sendo a rede a grande apoiadora e incentivadora das suas atividade. Atualmente, o IDOR conta com 20 pesquisadores sêniores e mais de 100 pessoas dedicadas nas áreas de pesquisa básica/translacional, pesquisa clínica, ensino e inovação.

Desde sua fundação, em 2010, os pesquisadores do IDOR mantêm seu compromisso pela busca da excelência do conhecimento científico, através da publicação de mais de 500 artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais e através do estabelecimento de parcerias com alguns dos mais importantes e reconhecidos centros de pesquisa e universidades do Brasil e do mundo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish