Brasil, 25 de Setembro de 2016

• Escrito por  Contato Comunicação & Marketing
  • Publicado em Demais

Feira reúne setor de borracha com a presença de expositores e palestrantes nacionais e internacionais

A edição traz também o 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha e o 8º Encontro Nacional da Borracha Natural

Realizada a cada dois anos, a Expobor 2016 – 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas vem cheia de novidades para o Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 28 a 30 de junho.

Evento completo, de negócios e capacitação, a EXPOBOR é reconhecida como o grande encontro inovador e fundamental para a indústria da borracha. Com cerca de 120 expositores – do Brasil, Alemanha, China, Estados Unidos, Itália, Espanha, Colômbia e Polônia –, o evento traz, pela primeira vez empresas do setor de borracha termoplástica que se unem às já tradicionais vitrines de negócios dos ramos de artefatos de borracha, automação, equipamentos de laboratório, ferramentaria, máquinas e equipamentos, matérias-primas, moldes e ferramentas, produtos químicos, projetos e sistemas de energia, bem como, centros de pesquisa e tecnologia em produção, reciclagem e tratamento de resíduos.

A Expobor também agrega importantes eventos do setor como o 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha e o 8º Encontro Nacional da Borracha Natural. O Congresso da Associação Brasileira de Tecnologia de Borracha (ABTB) terá a presença de palestrantes nacionais e internacionais e vai permitir que as indústrias interajam com os centros de pesquisa, em busca de novas e melhores soluções para o mercado a partir da apresentação dos mais recentes estudos em inovação, sustentabilidade e alta eficiência em produção. Já o 8º Encontro Nacional da Borracha Natural pretende viabilizar a troca de ideias a respeito de temas fundamentais à capacitação profissional, tais como produção, sustentabilidade, tecnologia e aplicação de técnicas, com o reforço de institutos de pesquisa, universidades e centros técnicos da indústria.

São esperados no evento, indústrias de artefatos de borracha, automobilística, calçados, máquinas e componentes, eletroeletrônicas, petrolíferas, pneumáticas e siderúrgicas, fornecedores de matéria prima, importadores, exportadores, técnicos e consultores do setor de todas as partes do Brasil e de mais de vinte países.

Simultaneamente à Expobor 2016, quem percorrer os 17 mil m2 do Expo Center Norte, também poderá conferir as novidades da 12ª edição da PneuShow - Feira Internacional da Indústria de Pneus, que soma 80 expositores dos segmentos de rodas, aros e acessórios; equipamentos para oficinas e borracharias; produção, recauchutagem e vulcanização de pneus; segurança industrial; bandas pré-moldadas; camelbacks; patches; pneu para transporte de cargas, entre outros.

SERVIÇO:

EXPOBOR 2016 – 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas

Data: 28 a 30 de junho

Local: Expo Center Norte

Promoção e organização: Francal Feiras

Patrocínio: ABIARB – Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha

Apoio: Sindibor – Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha no Estado de São Paulo; ABTB – Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha; e APABOR – Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.expobor.com.br