Brasil, 28 de Setembro de 2016

Hortifruti dá dicas para uma Páscoa mais saudável e saborosa

• Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais

Mesmo durante a Páscoa é possível ter uma alimentação leve, saborosa e saudável. Pensando nisso, a nutricionista da rede Hortifruti, Larissa Mathias, dá dicas para quem quer aproveitar o feriado sem sair da dieta. O peixe, tradicionalmente consumido na Sexta-feira Santa, é uma opção mais leve. Se o prato escolhido for bacalhau, por exemplo, prefira a versão assada, acompanhada de legumes. “As opções fritas ou gratinadas são menos saudáveis, pois acrescentam muitas calorias e colesterol”, explica Larissa.

Já para o Domingo de Páscoa, a sugestão da nutricionista é um cardápio composto por salada de alface americana, com rúcula ou agrião, tomate cereja, carambola cortada em estrelas e palmito, temperada com molho de mostarda e mel; frango ou carne assada; e arroz integral.

Para a sobremesa, não pode faltar o chocolate. A dica da nutricionista é optar, principalmente, pelas versões amargas, com no mínimo 70% de cacau em sua composição e sem a adição de açúcares. “São as melhores opções para quem quer manter os cuidados com a saúde. A alfarroba também é uma alternativa. Parece chocolate, tem gosto de chocolate, mas não é chocolate. Os produtos feitos com alfarroba são livres de lactose, glúten e cafeína. Como o fruto é naturalmente doce, dispensa a adição de açúcar”, esclarece. Assim como o cacau, a alfarroba oferece benefícios para o organismo, mas também deve ser consumida em pequenas porções.

Para quem exagerou na Páscoa, mesmo com estas dicas, a sugestão é diminuir a quantidade de comida ingerida nas refeições seguintes, beber bastante água e caprichar nas frutas, nos sucos e nas hortaliças. A Hortifruti oferece em suas lojas diversos itens para ajudar a ter uma alimentação mais saudável, além de sucos como o Detox, que limpam o organismo e adicionam energia e saúde.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish