Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Escrito por  Mariana Amel
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Realizado de forma gratuita pela CDL, evento abordou finanças e mercado de trabalho

Os efeitos da crise econômica e as mudanças propostas em torno de assuntos como Terceirização e Reforma Trabalhista têm promovido ampla discussão em sociedade. Pensando em qualificar o debate desses assuntos em nível regional e esclarecer as principais dúvidas da comunidade, a CDL de Igrejinha e Três Coroas tem proporcionado diversos encontros com profissionais ligados às áreas em questão. Assim, por meio do evento Trocando Ideias é possível agregar conhecimento de maneira gratuita e descontraída.

Nesta semana, o financiário Eduardo Glaeser, o advogado Josimel José Candido e a psicóloga Ângela Candido da Silva foram os responsáveis pelos bate-papos do evento. Segurança financeira foi o tema do Trocando Ideias realizado na manhã de terça-feira (17), na CDL de Três Coroas, enquanto na manhã de quinta-feira (19), a sede da entidade em Igrejinha recebeu o debate sobre gestão eficiente de pessoas e formas de minimizar danos trabalhistas. "No dia a dia, recebemos muito mais estímulos para gastar dinheiro do que para economizar. Esses fatores fazem com que 61 milhões de pessoas no Brasil estejam com dívidas em atraso e em cadastro de inadimplência como Serasa ou SPC”, destaca, o financiário Eduardo Glaeser.

Por sua vez, o advogado Josimel Candido e a psicóloga Ângela da Silva enfatizaram que terá sucesso a empresa que melhor souber gerir neste cenário de mudanças. “Tudo dependerá de como as partes acolherão as novas regras e de que forma as colocarão em prática”, avalia Candido. Ângela, pondera que a forma de gestão impacta diretamente na motivação dos profissionais. “Uma liderança desenvolvida e preparada para estar à frente e ao lado das pessoas, pode influenciar positivamente em possíveis processos trabalhistas”, avalia.

O Trocando Ideias é um evento promovido regularmente pela CDL de Igrejinha e Três Coroas e a entidade está sempre aberta a sugestões de temas para nortear os próximos encontros.

Código de segurança
Atualizar