Brasil, 24 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Wines of Brasil intensifica agenda de promoção no país e no exterior

Desenvolvido por Ibravin e Apex-Brasil, projeto setorial realizará ações, entre 23 de outubro e 14 de novembro, em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Brasília (DF), Montevidéu (Uruguai) e Atlanta (Estado Unidos)

Aproveitando oportunidades com potenciais consumidores estrangeiros em território nacional e em outros dois países da América, o projeto setorial Wines of Brasil diversifica seu campo de atuação e participa de uma série de ações para a promoção dos rótulos verde-amarelos entre os dias 23 de outubro e 14 de novembro. As iniciativas ocorrem nas cidades de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Brasília (DF), na capital uruguaia, Montevidéu, e também em Atlanta, nos Estados Unidos. O Wines of Brasil é desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“As ações têm como objetivo alavancar a imagem do vinho brasileiro no mercado internacional, conquistar novos consumidores e ampliar as exportações nos países-alvos. Os produtos nacionais estão ganhando cada vez mais projeção no Exterior, especialmente os espumantes. Só nos últimos 10 anos, a categoria conquistou mais de 1,5 mil medalhas internacionais”, aponta o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.

Na próxima segunda-feira (23), durante a 3ª Semana da Cultura do Rio Grande do Sul no Uruguai, em Montevidéu, o sommelier Vinícius de Miranda Santiago apresentará vinhos e espumantes de quatro empresas integrantes do Wines of Brasil. Rótulos das vinícolas Aurora, Casa Perini, Dunamis e Pizzato serão harmonizados em um jantar preparado pela chef Grace Barth, na Escola Superior de Gastronomia, da Universidad del Trabajo del Uruguay.

Também na próxima semana, comitivas formadas por executivos e profissionais do ramo alimentício de diversos países desembarcam em São Paulo (SP) para participar do World Pasta Day (em português, Dia Mundial da Massa). O congresso mundial ocorre dia 25 de outubro (quarta-feira), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Em parceria com a organização do evento, o Wines of Brasil levará vinhos e espumantes de vinícolas do projeto para serem harmonizados durante o jantar oferecido aos participantes. Serão servidos produtos das empresas Campos de Cima Casa Perini, Lidio Carraro, Garibaldi e Viapiana. A sommelière Silva Mascella Rosa irá conduzir a degustação.

Às 15h do dia 27 de outubro (sexta-feira), o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, ministrará uma palestra sobre a vitivinicultura nacional aos futuros diplomatas do Instituto Rio Branco, em Brasília (DF). Os 37 profissionais que trabalharão nos postos comerciais do Brasil em todo o mundo terão acesso a informações sobre as regiões produtoras brasileiras e os diferenciais dos rótulos elaborados em solo verde-amarelo. Além da disseminação dos dados, a iniciativa busca fortalecer o relacionamento da entidade com os futuros diplomatas.

No dia 31 de outubro (terça-feira), em parceria com o Consulado Brasileiro em Atlanta, nos Estados Unidos, o Wines of Brasil fará uma degustação para 100 importadores, distribuidores, varejistas e formadores de opinião na churrascaria Fogo de Chão. A Vinícola Salton estará presente.

Para fechar a agenda de atividades, o Wines of Brasil participa, de 12 a 14 de novembro (domingo a terça-feira), do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS). O projeto terá um estande coletivo na 35ª edição do evento, o qual estará representado pela equipe de promoção dos vinhos brasileiros no mercado externo e por três vinícolas integrantes do Wines of Brasil. Das 8h às 18h o público conhecerá mais sobre a produção nacional e degustar vinhos, espumantes e sucos de uva das empresas Casa Valduga, RAR e Santini. A expectativa é reunir dois mil participantes, entre eles empresários, diretores, executivos e representantes governamentais.

PROGRAMAÇÃO

3ª Semana da Cultura do Rio Grande do Sul no Uruguai | Jantar harmonizado
Quando: 23 de outubro, às 19h
Onde: Escola Superior de Gastronomia, da Universidad del Trabajo del Uruguay, em Montevidéu (Uruguai)
Programação: Durante a 3ª Semana da Cultura do Rio Grande do Sul, a vitivinicultura brasileira e alguns produtos de vinícolas integrantes do Wines of Brasil – Aurora, Casa Perini, Dunamis e Pizzato – serão apresentados pelo sommelier Vinícius de Miranda Santiago. Os vinhos e espumantes serão harmonizados em um jantar preparado pela chef Grace Barth. O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas.

World Pasta Day | Jantar harmonizado
Quando: 25 de outubro, às 20h
Onde: Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em São Paulo (SP)
Programação: Vinhos e espumantes das vinícolas integrantes do Wines of Brasil – Campos de Cima Casa Perini, Lidio Carraro, Garibaldi e Viapiana – serão harmonizados pela sommelière Silvia Mascella Rosa no jantar do World Pasta Day. O evento é aberto ao público, por adesão.

Palestra no Instituto Rio Branco
Quando: 27 de outubro, às 15h
Onde: Instituto Rio Branco, em Brasília (DF)
Programação: Diego Bertolini, gerente de Promoção do Ibravin, ministra palestra sobre a vitivinicultura nacional aos futuros diplomatas do Instituto Rio Branco. Ação é restrita à 37 profissionais do centro de formação.

Degustação na Churrascaria Fogo de Chão
Quando: 31 de outubro, às 11h
Onde: Churrascaria Fogo de Chão, em Atlanta, nos Estados Unidos
Programação: Em parceria com o Consulado Brasileiro em Atlanta, o Wines of Brasil fará uma degustação para 100 importadores, distribuidores, varejistas e formadores de opinião. Serão servidos rótulos da Vinícola Salton.

Encontro Econômico Brasil-Alemanha
Quando: 12 a 14 de novembro, das 8h às 18h
Onde: Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS)
Programação: Durante o evento, um estande coletivo do Wines of Brasil, com as vinícolas Casa Valduga, RAR e Santini, estará oferecendo degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva aos participantes. A inscrição é gratuita.

Código de segurança
Atualizar