Brasil, 29 de Setembro de 2016

Carrefour Apaga As Luzes Pelo País Em Apoio À Campanha ‘A Hora Do Planeta’

As fachadas de mais de 140 lojas da rede serão apagadas em apoio à iniciativa do WWF Brasil, que visa alertar sobre os riscos das mudanças climáticas

Neste sábado (19), o Carrefour participa do movimento “A Hora do Planeta”, ação do WWF (World Wide Fund for Nature) que tem como objetivo alertar a população sobre os riscos das mudanças climáticas. Em ato simbólico, entre 20h30 e 21h30, 142 unidades do Carrefour terão as suas fachadas apagadas por todo o Brasil. Dentro das lojas, a rede promove ainda a mesma campanha para incentivar seus milhares de clientes a aderir à causa, abordando o dever de cada um com o bem-estar do planeta.

Criado em 2007, na Austrália, o projeto ‘A Hora do Planeta’ se tornou o maior movimento global contra as mudanças climáticas. No ano passado, a iniciativa chegou a mais de 8 mil cidades em cerca 172 países. O Carrefour participa da ação em diversos países. No Brasil, a companhia organizou ainda um desafio interno para os seus colaboradores, que consiste em fotografar a composição de um 60 humano com o maior número possível de pessoas, que correspondente ao período em que as fachadas de suas lojas ficarão apagadas em diversas cidades do país.

“O Carrefour apoia e promove diversos projetos voltados à preservação dos recursos naturais. A nossa parceria de longa data com o WWF-Brasil reforça o nosso compromisso com uma cadeia de comércio responsável, o bem-estar social e a proteção do meio ambiente”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

Em 2014, reafirmando seu compromisso com a causa ambiental, o Carrefour associou-se ao Clube Corporativo do WWF-Brasil. Criado em 2004, o clube reúne empresas socioambientalmente responsáveis e promove a troca de informações e experiências relevantes nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade social. Com a parceria, o Carrefour passou também a contribuir financeiramente para a realização dos projetos de conservação da biodiversidade do WWF-Brasil.

Sobre o grupo Carrefour

Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish