Brasil, 21 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Netshoes expande atuação no mercado gamer e adquire equipe de eSports

  • Escrito por  Rafael Bueno
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Time Netshoes E-Sports (NSE), que conta com e-atletas de peso especializados em EA SPORTS FIFA, representará a varejista em torneios nacionais e internacionais

Sempre atenta a tendências e mercados em ascensão, a Netshoes expande sua atuação no segmento de games e anuncia a aquisição de sua primeira equipe de eSports, o Netshoes E-Sports (NSE). Especializado em competições do game de futebol FIFA, da EA SPORTS, o time, composto por seis e-atletas, disputa torneios no Brasil e no exterior.

Antiga E-SportFlix, a equipe foi patrocinada pela Netshoes em fevereiro de 2017, quando se sagrou campeã Pan-Americana em torneio continental oficial, organizado pela EA SPORTS. Agora, a Netshoes adquire o naming rights da equipe, que passa a se chamar Netshoes E-Sports (NSE), e tendo direitos de uso de imagem durante os próximos dois anos. “Sabíamos do potencial desse mercado e do forte crescimento do setor de games, principalmente no Brasil, pois, desde o início da parceria com o time, tivemos retorno bastante positivo. Assim, resolvemos incentivar ainda mais esse mercado que, assim como a própria Netshoes, une esporte e tecnologia”, afirma Mirella Lavrini, gerente de marketing da Netshoes.

A NSE é formada pelos gamers: Rodrigo “D1g0” Araujo; Vinicius “Vini” Tonetto; Marcelo “Lobão” Jr.; Miguel “Spider” Bilhar; Ébio “Ebinho” Fernandes; e Erik Gaygher. Entre o currículo dos e-atletas da NSE há participações em torneios oficiais FIFA (Fifa Interactive World Cup – FIWC), com o atual campeão da FIWC Brazil, bem como classificações para competições internacionais da EA SPORTS e títulos diversos em torneios não oficiais.

Baixe aqui o escudo do Netshoes E-Sports.

Mercado gamer

O setor de jogos eletrônicos registrou receita de US$ 92,6 bilhões no ano passado, número 4,5 vezes maior do que o lucro registrado na indústria hollywoodiana. O Brasil representa 5% desse total, sendo o maior mercado para o setor na América Latina e com o maior crescimento registrado no mundo, 22% em 2016. Já a área de competições profissionais movimentou US$ 700 milhões no ano passado.

“O número de gamers e o de seguidores de eSports crescem a cada dia, sendo que a maior parte desse público, diferente do que muitos imaginam, não é formada por crianças, mas, sim, jovens entre 25 e 34 anos, um perfil interessante para qualquer negócio por ser uma parcela da população economicamente ativa, impulsionando o crescimento da indústria gamer”, finaliza Mirella.

Sobre a Netshoes

A Netshoes é uma das principais plataformas de consumo online da América Latina, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2,5 mil colaboradores e, por meio dos e-commerces Netshoes Zattini e shoestock, oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza.

A empresa também opera mais de 20 e-commerces na região, como as lojas oficiais da NBA, NFL, Asics, Olympikus e Puma, e dos principais clubes de futebol dos países em que está presente, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Comprometida com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, a Netshoes é guiada pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa reúne mais de 10 milhões de fãs nas redes sociais e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio de seus aplicativos mobile.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::