Brasil, 26 de Setembro de 2016

Espm E Kaizen Institute Promovem Debate Sobre A Produtividade No Brasil

1° Workshop acontece dia 30 de março, em São Paulo

Com o objetivo de contribuir efetivamente com a melhoria do ambiente de negócios e produtivo do país, o Curso de Administração da ESPM e o Kaizen Institute promovem, no próximo dia 30 de março, o 1o. Workshop sobre Estratégias e Ações para o aumento da Produtividade no Brasil.

Fruto de uma parceria entre as duas organizações, que no final do ano passado anunciaram a faculdade como uma das patrocinadoras do Prêmio Kaizen-Lean, ao lado do Instituto Mauá de Tecnologia e da Fundação Vanzolini, este encontro pretende refletir e incentivar ações que possam aumentar a competitividade das empresas nesse momento.

"Alguns setores, como o industrial, por exemplo, há algum tempo lutam para manterem suas operações e enfrentam sucessivas quedas de produtividade e, portanto, resultados. É preciso olharmos com maior profundidade os bastidores das empresas e seus processos na busca de caminhos para superar esse ciclo de perda", analisa Ruy Cortez, CEO do Kaizen Institute Brasil.

Para o professor Roberto Camanho, supervisor do laboratório de Produtividade da ESPM, o Brasil precisa retomar uma agenda positiva, que permita aos empresários planejar com mais segurança. "Esse cenário de incertezas gera uma paralisia geral. Cabe aos empresários e gestores readequar suas estratégias e promover ações que possam gerar ganho de produtividade mesmo em um ambiente inóspito como o atual", afirma Camanho.

8:30 às 9:00h - Credenciamento e Welcomecoffee

09:00 às 9:10hs - Abertura dos trabalhos –boas vindas

09:10 às 09:50hs

Os fatores que impactam no desempenho das organizações

Roberto Camanho – Supervisor do Laboratório de Produtividade da ESPM

09:50 às 10:30hs

Kaizen como fator estratégico para aumento da produtividade nas organizações

Ruy Cortez de Oliveira – CEO e Fundador do Kaizen Institute Consulting Group – Brasil

10:30 às 10:45hs

Coffee-break

10:45 às 11:15hs

Os desafios e oportunidades da aplicação do Kaizen no setor de serviços.

Marcelo Machado Fernandes – Consultor Global de Lean Seis Sigma - NIELSEN

11:15 às 11:45hs