Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

App Revoluciona Dinâmica Das Compras Domésticas

Plataforma oferece gerenciamento inteligente da despensa em que consumidores recebem o pedido em casa, com data marcada, sem cobrança de frete, e ainda são informados sobre a variação de preço de cada produto e valores cobrados no varejo tradicional. Start-up brasileira aposta na sustentabilidade e na praticidade, reduzindo o tempo gasto com as compras mensais a alguns cliques.

Operando há cerca de uma ano em formato completo na cidade de São Paulo, a iniciativa digital brasileira HomeRefill começa a estender suas operações para outros municípios e deve chegar a outros estados ainda este ano. A plataforma é um sistema inteligente de reabastecimento de itens básicos da despensa, atuando como um assistente de consumo para os clientes. Em poucos cliques a compra do mês está fechada e o consumidor marca a melhor data para receber os produtos em casa, sem nenhuma cobrança de frete. A intenção é diminuir o tempo gasto no supermercado com as compras de não perecíveis recorrentes e oferecer mais transparência e sustentabilidade ao processo.

Os itens disponíveis no site www.homerefill.com.br e no aplicativo da HomeRefill para iOS e Android vão desde produtos para higiene pessoal e limpeza, até alimentos e utilidades domésticas. No primeiro acesso o usuário define sua lista de compras, contando com o auxílio de dez perfis com seleções de produtos pré-definidos: solteiro(a), casal, gestante, lar com crianças, lar com adolescentes, lar com filhos adultos, lar com idoso, república de estudantes e pequenos escritórios. Outra opção para montar a primeira lista de produtos é responder um breve questionário, elaborado para entender as necessidades do cliente e sugerir uma lista de produtos tendo como base as respostas enviadas.

Todas as listas geradas no site são completamente editáveis e podem ser ajustadas a qualquer momento. Com a seleção de produtos pronta, o cliente define a melhor data para a entrega em domicílio, a partir de sete dias do pedido. A lista fica armazenada para o próximo mês e o cliente só precisará incluir ou excluir produtos. Todas as entregas seguintes também podem ser agendadas, e a HomeRefill envia avisos sobre as datas previstas, com a intenção de evitar desperdícios e estocagens desnecessárias na despensa. A plataforma pode ser acessada tanto pelo computador quanto pelo celular, com app disponível para iOS e Android.

Ao transferir para a internet o processo de compras, a HomeRefill revoluciona as relações de consumo e oferece um sistema que entende o padrão de consumo periódico dos clientes. Com o uso recorrente da plataforma o próprio consumidor consegue entender sua necessidade de reabastecimento dos produtos, evitando desperdícios de tempo e recursos.

Além disso, o sistema intuitivo e inovador oferece reposição periódica a custo inferior da média do varejo, sem taxas de entrega. Para definir os preços de cada produto a HomeRefill pesquisa os valores praticados pelos supermercados e calcula uma média entre o mais barato e o mais caro. Desta forma, o custo final de uma cesta de produtos na HomeRefill pode ficar até 15% abaixo daquele praticado pelo varejo tradicional.

SUSTENTABILIDADE EM FOCO

Com a sustentabilidade como um dos valores fundamentais de sua atuação, a empresa desenvolveu um estudo em parceria com a consultoria TriCiclos que mede a pegada de carbono dos consumidores. Ao fim de cada compra o cliente recebe a informação sobre quanto economizou em emissão de CO2 e quanto o valor representa em termos de energia poupada.

Além disso, os produtos são armazenados em embalagens recicláveis que trazem informações de conscientização impressas, para incentivar práticas como a separação de resíduos e o descarte ambientalmente correto dos produtos.

SOBRE A HOMEREFILL

Sistema inteligente de reabastecimento de produtos básicos que entende o padrão de consumo dos clientes e oferece reposição periódica, a custo inferior da média praticada no mercado, sem taxas de entrega, evitando desperdícios e propiciando economia de tempo e recursos. Visite www.homerefill.com.br ou faça o download do aplicativo pela Apple Store ou Google Play.

Facebook: https://www.facebook.com/homerefill

Twitter: @Home_Refill